Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3485
Título: Qualidade físico-química da água de poços rasos de assentamentos rurais no município de Presidente Médici-RO.
Autor(es): Prado, Jhemerson Javarini do.
Palavras-chave: Assentamentos rurais
Poços Rasos
Parâmetros físico-químicos
Piscicultura
Data do documento: 2020
Citação: Prado, Jhemerson Javarini do. Qualidade físico-química da água de poços rasos de assentamentos rurais no município de Presidente Médici-RO. 2020. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Pesca) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Presidente Médici, 2020.
Resumo: A quantidade de água disponível para uso deve ser observada, entretanto, a potabilidade não é menos importante, sendo um dos principais fatores para a saúde humana. Assim, o presente trabalho teve como objetivo avaliar a qualidade físico-química de poços domésticos (n = 15) localizados nos Assentamentos Chico Mendes 1 e 2, área rural do município de Presidente Médici-RO, tanto em relação ao consumo humano, quanto para emprego em atividades de pisciculturas. Foram realizadas coletas amostrais de dezembro de 2016 a maio 2017. Os resultados demonstraram que os poços P7, P8, P10, P11, P12, P13, P14 e P15 não estavam de acordo com a Portaria de Consolidação no 5, de 28 de setembro de 2017, Anexo XX do Ministério da Saúde para os parâmetros pH, turbidez e dureza. Estes parâmetros estiveram em desacordo para a produção de peixes para todos os poços, uma vez que cada poço pelo menos em um parâmetro esteve irregular.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Coordenação do Curso de Graduação em Engenharia de Pesca, da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus de Presidente Médici, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Engenharia de Pesca. Orientador(a): Prof.ª Drª. Rute Bianchini Pontuschka
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3485
Aparece nas coleções:Engenharia de Pesca (Monografias)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.