Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3493
Título: Seu lixo performance e a busca por uma estética dos restos
Autor(es): Lube, Amanara Brandão dos Santos
Palavras-chave: Performance
Processo criativo
Artivismo
Data do documento: 2021
Citação: LUBE, Amanara Brandão dos Santos. Seu lixo performance e a busca por uma estética dos restos. 2021. 33f. TCC (Graduação) - Curso de Teatro, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.
Resumo: O presente relatório visa descrever o processo criativo dos trabalhos “Seu Lixo Performance” e “Uma Estética dos Restos”, abordando os elementos estéticos, temáticos e poéticos da performance e das video-performances. Passando pela trajetória da performance “Seu Lixo”, desde sua concepção nas aulas do Curso de Licenciatura em Teatro às apresentações em mostras e festivais artísticos fora do âmbito universitário, analisando as vestes, objetos disparadores, ocupação do tempo-espaço e conceitos chave da pesquisa prática. O relatório aponta também as implicações da pandemia de Covid-19 nesses processos e o percurso da artista-pesquisadora para o desenvolvimento dos trabalhos no ambiente virtual, com a criação da “Video-performance Seu Lixo” e o desenvolvimento da pesquisa artística “Uma Estética dos Restos”, que originou três video-performances homônimas (diferenciadas pela numeração 1, 2 e 3).
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Acadêmico de Artes (DARTES), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Teatro. Orientador: Prof. Dr. Luiz Daniel Lerro.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3493
Aparece nas coleções:Teatro (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf2,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.