Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3551
Título: Habilidade motora básica sobre a ótica dos professores de educação física da rede estadual de ensino de Rondônia
Autor(es): Souza, Carol Aparecida Brilhante de
Palavras-chave: Desenvolvimento motor
Habilidades motoras
Educação física
Data do documento: 2020
Citação: SOUZA, Carol Aparecida Brilhante de. Habilidade motora básica sobre a ótica dos professores de educação física da rede estadual de ensino de Rondônia. 2020. 49f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2020.
Resumo: O desenvolvimento motor e ‘uma ação continua de mudanças, o qual vem discorrendo do movimento, que se encontra interligado ao exercício físico, lutas, jogos, esportes, recreação etc,..Dado isso a importância do conhecimento sobre o assunto para que os professores utilizem técnicas e procedimentos adequados. O propósito do presente trabalho foi explorar o conhecimento dos professores de Educação Física Escolar do Estado de Rondônia sobre Habilidades Motoras Básicas. Para tanto se realizou uma pesquisa junto a 51 professores (24 homens/27 mulheres) com questões relacionadas aos conhecimentos e avaliação das HMB. Os dados mostraram que por mais que seja importante a avaliação motora para um bom desenvolvimento e dimensionar os avanços e dificuldades dos alunos, a maioria não realiza testes e possuem pouco conhecimento conceitual sobre o assunto. O professor e fundamental nesse processo de aquisição de habilidades motoras, mas precisa está apto para entender o desenvolvimento dos seus alunos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Educação Física (DEF), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Educação Física. Orientador: Dr.José Roberto de Maio Godoi Filho.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3551
Aparece nas coleções:Educação Física (Trabalho de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.