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dc.contributor.authorCoelho, Lildeani Santos-
dc.date.accessioned2022-02-16T21:30:08Z-
dc.date.available2022-02-16T21:30:08Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCOELHO, L. S.. Transtorno do espectro do autismo: inclusão escolar. 2021. 33 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Vilhena, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3560-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Departamento de Ciências da Educação da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena, como requisito final para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia. Orientador (a): Prof. M.e Célio Vieira Nogueirapt_BR
dc.description.abstractO autismo é uma alteração no neurodesenvolvimento, caracterizado por comprometimento na interação social, comunicação verbal e não verbal, comportamentos restritos e repetitivos, esses fatores repercutem no segmento social. É possível reconhecer uma pessoa com autismo pelos seus sintomas, sendo eles bem específicos, como dificuldade na interação social no entender o outro, no olhar dos olhos, na fixação por um determinado objeto. A criança tem menor dificuldade como deveria em interação com seus pares, mas seu trajeto escolar exige uma atenção em saber reconhecer os sintomas para, assim, desenvolver melhor aprendizagem e para possível sondagem. Nesse sentido, o objetivo desse estudo é apresentar reflexões sobre como são os desafios na inclusão do aluno autista na escola regular. Para obter esse objetivo, a pesquisa foi bibliográfica de caráter qualitativo, tendo as referências de Cunha, Braga e Brites;Brites. Visto que, o autismo hoje está no âmbito de diversos estudos, pois o número de estudantes autistas é crescente. Tais resultados levam a pensar que a educação precisa estar em constante transformação, principalmente o educador em contínuo aprimoramento de suas habilidades, pois atender um aluno autista é um grande desafio, uma área de atuação, ainda, desconhecida por muitos profissionais da educação. São muitas as adversidades encontradas referentes à inclusão do estudante autista na escola. Desta forma, a informação sobre o tema pode contribuir para o desenvolvimento e a socialização da criança. Faz-se necessário buscar melhorias e conhecimento em políticas públicas numa perspectiva inclusiva, no sentido de reparar e adequar a educação ao estudante com TEA.pt_BR
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dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleTranstorno do espectro do autismo: inclusão escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACED/VHA. Licenciatura em Pedagogia (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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