Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 35
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Uma história das tecnologias digitais de informação e comunicação no processo de ensino de matemática no Instituto Estadual de Educação Marechal Rondon, em Ji- Paraná/Rondônia | Francisco, Danielly da Silva |
2023 | Colonialidade do saber matemático no currículo de escolas do povo indígena Paiter Suruí | Suruí, Mopidaor |
2023 | Trajetória histórica de docentes mulheres na formação inicial de professores de matemática na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Ji-Paraná (1992-2022) | Laureano, Helena Maria de Jesus |
2023 | Experimentações, cartografias e acontecimentos: uma pesquisa com crianças na educação infantil | Gottardo, Alessandra Finco |
2023-12-21 | Uma análise de percepções de pedagogos surdos do estado de Rondônia acerca do processo ensino e aprendizagem da matemática | Bandeira, Nagila da Silva Araújo |
2023-08-07 | Colonialidade do saber matemático no currículo de escolas do povo indígena Paiter Suruí | Suruí, Mopidaor |
2023 | PASAB ĞAB ÃA: saberes e fazeres matemáticos do povo Paiter Suruí presentes na coleta do babaçu e no processamento artesanal de seus subprodutos | Suruí, Marli Henrique de Lima |
2023 | Uma leitura sobre os significados produzidos durante as práticas de leitura e escrita no ensino da matemática por alunos do ensino fundamental II de uma escola pública de Vilhena – RO | Cruz, Debora Cristina Gerola da |
2023 | Os professores de matemática e suas percepções sobre as abordagens da resolução de problemas na BNCC | Ribeiro, Nídia Estelita de Souza |
2023 | Análise dos significados produzidos por acadêmicos do curso de licenciatura em matemática da UNIR/Ji-Paraná sobre derivadas com uso de ambiente virtual interativo | Silva, Luis Enrique Fernandes da |
2023 | Uma história da Escola Dom Bosco: vestígios do ensino de matemática na primeira instituição educacional de Ji-Paraná/RO (1962-1980) | Ribeiro, Francielli da Silva |
2023 | Entre matemática e etnomatemática: formação, concepções e práticas de professores que atuam em Escolas Família Agrícola em Rondônia | Preato, Dânlei de Oliveira |
2023 | Análise de uma formação continuada na percepção de professores que ensinam matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública municipal de Ji-Paraná/RO | Santos, Robson Ronque dos |
2023 | Formação do pedagogo para o ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das propostas dos cursos presenciais de pedagogia da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) | Cardiliquio, Ana Paula Leite |
2023 | Conhecimentos docentes mobilizados no estágio supervisionado na formação inicial de professores(as) de matemática em Rondônia | Fagundes, Aline Walter Reculiano |
2022 | Formação continuada: uma análise das concepções de Educação Matemática nos materiais do Gestar II | Silva, Daiane Gomes da |
2022 | A concepção do professor de matemática sobre a resolução de problemas: um olhar referente à Base Nacional Comum Curricular e sua relação com o Exame Nacional do Ensino Médio | Engelhardt, Priscila Miranda |
2022 | Narrativas autobiográficas de uma Tradutora e Interprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e as contribuições para a educação matemática | Corrêa, Edre Almeida |
2022 | Etnomatemática e decolonialidade em pesquisas de estudantes indígenas do curso de licenciatura básica intercultural da UNIR (2015 - 2018) | Reis, Luiz Carlos dos |
2022 | Uma análise das contribuições educacionais produzidas em uma formação continuada em matemática para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Ji-Paraná - RO | Souza, Maria Cecília Correa de Souza |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 35