Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Dissertações) Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 35
Data do documentoTítuloAutor(es)
2023Uma história das tecnologias digitais de informação e comunicação no processo de ensino de matemática no Instituto Estadual de Educação Marechal Rondon, em Ji- Paraná/RondôniaFrancisco, Danielly da Silva
2023Colonialidade do saber matemático no currículo de escolas do povo indígena Paiter SuruíSuruí, Mopidaor
2023Trajetória histórica de docentes mulheres na formação inicial de professores de matemática na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Ji-Paraná (1992-2022)Laureano, Helena Maria de Jesus
2023Experimentações, cartografias e acontecimentos: uma pesquisa com crianças na educação infantilGottardo, Alessandra Finco
2023-12-21Uma análise de percepções de pedagogos surdos do estado de Rondônia acerca do processo ensino e aprendizagem da matemáticaBandeira, Nagila da Silva Araújo
2023-08-07Colonialidade do saber matemático no currículo de escolas do povo indígena Paiter SuruíSuruí, Mopidaor
2023PASAB ĞAB ÃA: saberes e fazeres matemáticos do povo Paiter Suruí presentes na coleta do babaçu e no processamento artesanal de seus subprodutosSuruí, Marli Henrique de Lima
2023Uma leitura sobre os significados produzidos durante as práticas de leitura e escrita no ensino da matemática por alunos do ensino fundamental II de uma escola pública de Vilhena – ROCruz, Debora Cristina Gerola da
2023Os professores de matemática e suas percepções sobre as abordagens da resolução de problemas na BNCCRibeiro, Nídia Estelita de Souza
2023Análise dos significados produzidos por acadêmicos do curso de licenciatura em matemática da UNIR/Ji-Paraná sobre derivadas com uso de ambiente virtual interativoSilva, Luis Enrique Fernandes da
2023Uma história da Escola Dom Bosco: vestígios do ensino de matemática na primeira instituição educacional de Ji-Paraná/RO (1962-1980)Ribeiro, Francielli da Silva
2023Entre matemática e etnomatemática: formação, concepções e práticas de professores que atuam em Escolas Família Agrícola em RondôniaPreato, Dânlei de Oliveira
2023Análise de uma formação continuada na percepção de professores que ensinam matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública municipal de Ji-Paraná/ROSantos, Robson Ronque dos
2023Formação do pedagogo para o ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das propostas dos cursos presenciais de pedagogia da Universidade Federal de Rondônia (UNIR)Cardiliquio, Ana Paula Leite
2023Conhecimentos docentes mobilizados no estágio supervisionado na formação inicial de professores(as) de matemática em RondôniaFagundes, Aline Walter Reculiano
2022Formação continuada: uma análise das concepções de Educação Matemática nos materiais do Gestar IISilva, Daiane Gomes da
2022A concepção do professor de matemática sobre a resolução de problemas: um olhar referente à Base Nacional Comum Curricular e sua relação com o Exame Nacional do Ensino MédioEngelhardt, Priscila Miranda
2022Narrativas autobiográficas de uma Tradutora e Interprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e as contribuições para a educação matemáticaCorrêa, Edre Almeida
2022Etnomatemática e decolonialidade em pesquisas de estudantes indígenas do curso de licenciatura básica intercultural da UNIR (2015 - 2018)Reis, Luiz Carlos dos
2022Uma análise das contribuições educacionais produzidas em uma formação continuada em matemática para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Ji-Paraná - ROSouza, Maria Cecília Correa de Souza
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 35