Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3614
Title: Do aluno ao ator: uma práxis na investigação da personagem Peter
Authors: Silva, Ênderson Bruno Rodrigues Vasconcelos
Keywords: Criação da personagem
Inimigos do Povo
Práxis pedagógica
Issue Date: 2022
Citation: SILVA, Ênderson Bruno Rodrigues Vasconcelos. Do aluno ao ator: uma práxis na investigação da personagem Peter. 2022. 73f. TCC (Graduação) - Curso de Teatro, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.
Abstract: “Do aluno ao ator: uma práxis na investigação da personagem Peter” é uma pesquisa que descreve os momentos estratégicos da construção de uma personagem. O objetivo é relatar o processo de criação da personagem Peter no espetáculo Inimigos do Povo e, além disso, refletir sobre como a participação em um espetáculo pode contribuir para a formação artística e acadêmica no campo das artes cênicas. A partir da minha experiencia vivenciada enquanto aluno-ator, destaco procedimentos e momentos específicos, e narro alguns acontecimentos que, embora externos à montagem do espetáculo, tiveram influência significativa sobre o processo. A metodologia utilizada na pesquisa é a do chamado estudo de caso, de cunho qualitativo e com elementos de pesquisa bibliográfica e historiográfica. Ao final deste estudo, pude concluir que o trabalho artístico, vivido com autonomia, leva ao entrelaçamento entre as teorias estudadas e as práticas vivenciadas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Acadêmico de Artes (DARTES), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Teatro. Orientadora: Profª. Dra. Jussara Trindade Moreira.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3614
Appears in Collections:Teatro (TCC's)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC.pdf1,66 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.