Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3629
Título: Saúde e segurança no trabalho dos técnicos em radiologia do setor público no município de Rolim de Moura - RO
Autor(es): Candido, Leticia
Palavras-chave: Técnico em radiologia
Saúde e segurança no trabalho
Dispositivos legais
Data do documento: 4-Abr-2022
Citação: CANDIDO, Leticia Ferreira da Silva. Saúde e segurança no trabalho dos técnicos em radiologia do setor público no município de Rolim de Moura. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Fundação Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2022.
Resumo: A saúde e segurança no trabalho do técnico em radiologia se cumpre por intermédio de medidas que abrangem requisitos sanitários adequados, adoção de normas, protocolos e procedimentos condizentes com a radioproteção e cumprimento dos dispositivos legais. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa é analisar as condições de trabalho oferecidas ao profissional técnico em radiologia, com enfoque na saúde e segurança. A metodologia aplicada teve uma abordagem qualitativa com objetivos exploratório-descritivo, incluindo o método participativo. Os dados foram coletados junto a nove técnicos em radiologia e dois diretores da gestão hospitalar em duas unidades públicas no município de Rolim de Moura-RO, utilizando-se de questionário e visitas no âmbito hospitalar. Resultado: Dos técnicos de radiologia participantes do estudo, 88,9% consideram satisfatório o cumprimento dos dispositivos legais que regulamenta a profissão, quanto a adoção de normas e protocolos que visam a qualidade, 61,1% estão insatisfeitos e pelas condições de trabalho sobre os requisitos sanitários 62,4% insatisfatórios, não se encontrando adequados. Constatou-se a carência em diversos elementos da saúde e segurança, demonstrando um cenário análogo, na medida que incita mudanças, implementações de melhorias e valorização profissional.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como parte dos requisitos, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Profº. Drº. Odirlei Arcangelo Lovo Co-orientador (a):Professora Ma. Simone Maria Gonçalves De Oliveira Ulian
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3629
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC___Leticia.pdf452,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador