Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3658
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Johnny Henrique-
dc.date.accessioned2022-05-03T16:42:57Z-
dc.date.available2022-05-03T16:42:57Z-
dc.date.issued2021-10-19-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3658-
dc.descriptionArtigo Científico apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Profº. Me. Geraldo Luiz F. da Silvapt_BR
dc.description.abstractA busca pela sobrevivência dentro de um cenário altamente competitivo faz com que as indústrias precisem segmentar seu negócio e adotar estratégias para a formação de seus preços de venda, de forma a se manterem visíveis no mercado. Dessa forma, um estudo foi realizado com objetivo de entender o posicionamento estratégico de preços e segmentação de mercado das indústrias do setor de confecção, no município de Cacoal-RO, tendo, como objeto de estudo, duas indústrias. A pesquisa é de natureza descritiva, com método indutivo, comparativo, e abordagem qualitativa. A pesquisa foi realizada com a utilização de ferramentas de pesquisa bibliográfica e formulário, contendo perguntas abertas e fechadas. Concluiu-se, através da análise dos resultados obtidos, que as empresas realizam seus preços baseados em sua concorrência e custo e, também, que sua segmentação de mercado está voltada para o foco nos produtos e no custo. A pesquisa proporcionou identificar as estratégias de distribuição e, também, a forma à qual as mesmas se avaliam em aspectos incentivadores de compras. O estudo se faz importante para que seja possível entender as variadas estratégias adotadas, assim como o comportamento da indústria no mercado. É recomendado um maior foco no cliente, proporcionando, ao mesmo, opções de feedback, para que seja possível a visualização clara das necessidades e desejos do consumidor, o melhor atendimento e pós venda, assim como métodos de distribuição dos produtos, visando a comodidade do cliente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2022-05-03T16:42:21Z No. of bitstreams: 1 Artigo_Cientifico___Johnny_Henrique_Pereira___versao_final__1_.pdf: 681117 bytes, checksum: 4f9dbdd2a73b64d021b26bd45e7e2eab (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2022-05-03T16:42:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_Cientifico___Johnny_Henrique_Pereira___versao_final__1_.pdf: 681117 bytes, checksum: 4f9dbdd2a73b64d021b26bd45e7e2eab (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-05-03T16:42:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_Cientifico___Johnny_Henrique_Pereira___versao_final__1_.pdf: 681117 bytes, checksum: 4f9dbdd2a73b64d021b26bd45e7e2eab (MD5) Previous issue date: 2021-10-19en
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectPosicionamento estratégicopt_BR
dc.subjectIndústrias de confecçãopt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.titlePosicionamento estratégico de preço e segmentação de mercado nas indústrias de confecção em Cacoal - RO: estudo multicasopt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Cientifico___Johnny_Henrique_Pereira___versao_final__1_.pdf665,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador