Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3663
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCoronel, Letícia Lopes-
dc.date.accessioned2022-05-03T20:50:26Z-
dc.date.available2022-05-03T20:50:26Z-
dc.date.issued2021-10-19-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3663-
dc.descriptionArtigo de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Câmpus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Administração. Orientadora: Professora Dra. Angela de Castro Correia Gomespt_BR
dc.description.abstractEntender as características de cada geração faz parte do marketing e, no momento, as tendências de comportamento dos consumidores das gerações Y e Z estão no centro de muitas discussões na área. Além disso, o momento histórico vivido durante os anos de 2020 e 2021 (pandemia do Sars-Cov-2) acelerou muitas tendências e trouxe inúmeras mudanças na percepção dos consumidores sobre as empresas. Neste trabalho buscou-se analisar o comportamento dos consumidores que residem em Cacoal/RO e que fazem parte daquelas gerações. Para isso, analisou-se as expectativas e desejos desses consumidores sobre o posicionamento e comportamento das empresas; os fatores que influenciam suas decisões de compras e se a tendência de consumo humanizado está refletindo em suas necessidades e prioridades. Para a obtenção dos dados, foi realizada uma pesquisa qualitativa, e quanto aos objetivos ela foi descritiva, utilizando o método dedutivo; quanto aos procedimentos técnicos foi bibliográfica e de campo por meio da aplicação de questionário, usando a escala Likert, via Google Forms, sendo a amostra por acessibilidade e conveniência, e a análise foi do conteúdo qualitativo com suporte da descritiva. Dentre as respostas mais expressivas destacam-se a expectativa de proteção dos direitos do trabalhador e não exploração do trabalho infantil, que as empresas protejam seus dados com segurança, maior respeito às diversidades plurais, que sentimento e delicadeza também são coisas de ‘macho’ e que o egoísmo deva dar lugar ao coletivo. Conclui-se, conforme os resultados, que a macrotendência da humanização global vem impactando o consumo desse público.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2022-05-03T20:03:17Z No. of bitstreams: 1 Artigo___Leticia_Lopes_Coronel___Versao_Final.pdf: 602926 bytes, checksum: ae6300420d1a44c4c007ee09a5b89c37 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2022-05-03T20:06:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo___Leticia_Lopes_Coronel___Versao_Final.pdf: 602926 bytes, checksum: ae6300420d1a44c4c007ee09a5b89c37 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-05-03T20:50:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo___Leticia_Lopes_Coronel___Versao_Final.pdf: 602926 bytes, checksum: ae6300420d1a44c4c007ee09a5b89c37 (MD5) Previous issue date: 2021-10-19en
dc.subjectGeraçãopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectHumanizaçãopt_BR
dc.subjectTendênciapt_BR
dc.titleConsumo e humanização: uma análise do comportamento do consumidor geração millennials e genz de Cacoal - ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo___Leticia_Lopes_Coronel___Versao_Final.pdf588,79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools