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dc.contributor.authorAzevedo, Juliana Cardoso de-
dc.date.accessioned2022-05-03T22:29:07Z-
dc.date.available2022-05-03T22:29:07Z-
dc.date.issued2021-10-19-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3665-
dc.descriptionArtigo de Conclusão de Curso apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Professora Dra. Angela de Castro C. Gomespt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem o propósito de verificar as estratégias de endomarketing utilizadas pelas concessionárias de Cacoal/RO para favorecer o clima organizacional no período de pandemia. O endomarketing é uma ferramenta que influencia o clima organizacional da empresa, criando uma aproximação com o funcionário e tornando o ambiente favorável para todos. Os objetivos propostos foram: identificar as estratégias de endomarketing relacionadas ao processo de comunicação interna; levantar as estratégias de endomarketing relacionadas ao processo de desenvolvimento do pessoal e melhoria de produtividade; e verificar as estratégias de endomarketing relacionadas a fatores motivacionais. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, sendo utilizadas a pesquisa bibliográfica e questionários eletrônicos em pesquisa de campo. A amostra se constituiu de cinco concessionárias, sendo duas de motocicletas e três de automóveis. Na análise dos dados foi identificada a adoção de estratégias de endomarketing pelas empresas para evitar falhas/ruídos na comunicação, gerenciar o tempo e manter o foco. Grande parte delas proporciona incentivos e treinamentos, mas ainda carecem de ouvir mais os colaboradores e proporcionar mais poder de decisão. A maioria dos colaboradores indicaria a empresa para um amigo ou parente trabalhar, o que sugere que são boas empresas para se trabalhar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2022-05-03T22:27:32Z No. of bitstreams: 1 21.10.2021___ACC_Juliana_C_Azevedo___FINALIZADO__1_.pdf: 744948 bytes, checksum: d8a958e036beb99a759cf0354048b4a3 (MD5)en
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dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectClima Organizacionalpt_BR
dc.subjectConcessionáriaspt_BR
dc.subjectPandemia do coronavíruspt_BR
dc.titleEndomarketing e clima organizacional: um estudo em concessionárias de Cacoal em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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