Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3667
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNóia, Ivanize Gonçalves-
dc.date.accessioned2022-05-03T22:45:09Z-
dc.date.available2022-05-03T22:45:09Z-
dc.date.issued2021-10-21-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3667-
dc.descriptionArtigo de Conclusão de Curso apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Câmpus Professor Francisco Gonçalves Quiles como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Professor Me. Adriano Camiloto da Silvapt_BR
dc.description.abstractO marketing digital refere-se à possibilidade que as organizações têm de divulgar os seus produtos na grande rede mundial, alcançando novos clientes, fidelizando os atuais, expandindo a sua penetração de mercado e tornando-se mais competitiva. O artigo realizou a pesquisa sobre a utilização do marketing digital nas lojas de confecções da cidade de Jardim Alegre – PR. O objetivo foi analisar como estas empresas têm utilizado o marketing digital para atrair/fidelizar clientes e realizar vendas. A pesquisa foi descritiva com abordagem qualitativa, às técnicas de coleta de dados na pesquisa, foram à bibliográfica e a entrevista semiestruturada. A pesquisa mostrou pontos relevantes com relação a utilização do marketing digital demonstrando que as empresas têm utilizado o marketing 100% de forma digital e gratuita. Segundo os entrevistados as formas utilizadas para atrair e fidelizar os clientes é com a qualidade dos produtos, bom atendimento, satisfazer as necessidades e respeito ao cliente, no entanto essas já são técnicas comuns. Demonstrou que o uso das mídias sociais para divulgação e vendas dos seus produtos com a vinda da pandemia foi intensificada. Houve dificuldade no decorrer da pesquisa com relação ao número de empresas que aceitaram participar. De uma amostra de trinta e oito empresas apenas doze aceitaram participar. Recomenda-se para pesquisas futuras um estudo comparativo entre organizações de mesmo ramo de atividade, porém com portes diferentes ou o mesmo mapeamento segmentado por ramo de atividades das práticas de gestão do marketing digital.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2022-05-03T22:44:10Z No. of bitstreams: 1 artigo_cientifico_ivanize_versao_final_com_ficha_e_ata_.pdf: 514483 bytes, checksum: 4c225102bc902e40a09f965861f1b1ba (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2022-05-03T22:44:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 artigo_cientifico_ivanize_versao_final_com_ficha_e_ata_.pdf: 514483 bytes, checksum: 4c225102bc902e40a09f965861f1b1ba (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-05-03T22:45:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 artigo_cientifico_ivanize_versao_final_com_ficha_e_ata_.pdf: 514483 bytes, checksum: 4c225102bc902e40a09f965861f1b1ba (MD5) Previous issue date: 2021-10-21en
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectLojas de confecçõespt_BR
dc.titleA utilização do marketing digital nas lojas de confecções da cidade de Jardim Alegre - PRpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo_cientifico_ivanize_versao_final_com_ficha_e_ata_.pdf502,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador