Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3668
Título: Desafios enfrentados na implementação de medidas preventivas para conter o novo coronavírus na Casa de Detenção no município de Cacoal
Autor(es): Rodrigues, Fabiola
Palavras-chave: COVID-19
Coronavírus
Presídio
.População carcerária
Data do documento: 21-Out-2021
Resumo: O propósito desta pesquisa foi verificar desafios enfrentados na implementação de medidas preventivas para conter o avanço do novo coronavírus na Casa de Detenção no município de Cacoal. Por se tratar de um vírus novo, houve a necessidade de implantar novas medidas de higiene pessoal, distanciamento social e uso de EPI’s e demais medidas para evitar o contágio. Os objetivos específicos averiguaram o nível de conhecimento sobre o vírus e a preparação da equipe de funcionários para lidar com o Covid-19. A pesquisa foi do tipo exploratória-descritiva com abordagem e método dedutivo. Foram utilizadas as técnicas bibliográficas, documental e o questionário em pesquisa de campo elaborado no formulário do Google. Participaram da pesquisa 45 funcionários que atuam dentro da casa de detenção de diversos setores. Foi possível evidenciar com o resultado o cumprimento das medidas preventivas indicadas pela OMS e entender o comportamento dos funcionários da casa de detenção para coibir o avanço do vírus. Sugere-se que seja mais explorada as informações sobre as medidas preventivas para conter o avanço do novo coronavírus afim de que todos tenham as mesmas orientações, pois só o conhecimento e o respeito para com as medidas de contenção poderão evitar a proliferação do vírus que tem ceifado tantas vidas durante esse longo período de pandemia.
Descrição: Artigo de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Professor Me. Joareis Fernandes de Azevedo.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3668
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC___Fabiola_Rodrigues_22_10_2021__3___1_.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador