Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/366
Título: Percepção da utilização do código de ética do profissional de contabilidade em Pimenta Bueno, RO
Autor(es): Tamarossi, Jair Mendes
Rossoni, Estela Pitwak
Palavras-chave: Ética Profissional
Contabilidade
Data do documento: 17-Jul-2014
Citação: TAMAROSSI, Jair Mendes. Percepção da utilização do código de ética do profissional de contabilidade em Pimenta Bueno, RO. 2014. 33 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: Esta pesquisa levantou questões da importância para qualquer área profissional, e teve por objeto de estudo o conhecimento do contabilista que atua em escritório de contabilidade em relação ao respectivo Código de Ética Profissional. Buscando-se primeiramente, levantaram-se os pontos de maior possibilidade de enfrentamento de dilemas de ordem ética. A pesquisa realizada que, caracteriza-se como Exploratória, Descritiva, Bibliográfica e de Campo, envolveu a aplicação de questionário estruturado composto por 05 questões objetiva e 05 questões subjetivas, organizadas em escala Likert de 6 pontos (discordância-concordância), que foram subdivididas em 5 temáticas. Dos 36 questionários entregues aos contabilistas atuantes na cidade de Pimenta Bueno, RO, no período de 28 de abril a 12 de maio de 2014, retornaram 78%. Após organização e tratamento por meio de estatística descritiva (frequência e moda) identificou-se que o grau de conhecimento dos pesquisados é baixo, e há um grande espaço para o profissional ético no mercado de trabalho. Também se identificou como os pesquisados lidam e enfrentam no dia-a-dia com dilemas éticos. Neste sentido, dados da pesquisa permitem dizer que os profissionais não tem uma motivação do conselho de contabilidade com o código de ética.
Descrição: Artigo – Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para a obtenção do grau em Bacharel em Ciências Contábeis.Orientadora Prof. Dra. Estela Pitwak Rossoni.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/366
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC JAIR MENDES TAMAROSSI.pdf630,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador