Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3693
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Dionatan Menezes da-
dc.date.accessioned2022-05-16T12:16:35Z-
dc.date.available2022-05-16T12:16:35Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSILVA, Dionatan Menezes da. A interdisciplinaridade no ensino de artes: uma investigação das propostas pedagógicas da educação básica. 2022. 39f. TCC (Graduação) - Curso de Artes Visuais, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3693-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Acadêmico de Artes (DARTES), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Artes Visuais. Orientador: Prof. Dr. Osvaldo Augusto de Oliveira.pt_BR
dc.description.abstractMuito se tem pensado em meios inovadores para promover o ensino e aprendizado bem distantes dos métodos tradicionais de ensino. Portanto discussões sobre tendências e modelos de ensino é alvo de discussões entre muitos professores. Entre os novos modelos de ensino há um elo muito grande com a interdisciplinaridade. Ela atua como um complemento no conhecimento transmitindo, trazendo uma nova dinâmica na metodologia aplicada assim auxilia na resolução de problemas ou compressão de um determinado fenômeno sob diferentes pontos de vista. No ensino das artes, essa preocupação é pertinente. Para tornar as aulas da disciplina de artes mais atraente e de fácil compreensão aos alunos da rede básica de ensino usando a interdisciplinaridade como norteadora das práticas de ensino é um aspecto ser verificado nesta pesquisa. Nosso intuito a é demonstrar por meio de pesquisa bibliográfica como o uso do teatro vem se apresentando como metodologia de ensino e seus reflexos dentro do contexto da interdisciplinaridade. Desse modo procuramos destacar abordagens de como o teatro, enquanto metodologia e processos de ensino vêm sendo utilizado dentro da sala de aula, no ambiente escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-05-16T12:15:52Z No. of bitstreams: 1 TCC.pdf: 379825 bytes, checksum: dd109b44b115c6db0b2bac7200e306ec (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-05-16T12:16:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC.pdf: 379825 bytes, checksum: dd109b44b115c6db0b2bac7200e306ec (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-05-16T12:16:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC.pdf: 379825 bytes, checksum: dd109b44b115c6db0b2bac7200e306ec (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectEnsino de artespt_BR
dc.titleA interdisciplinaridade no ensino de artes: uma investigação das propostas pedagógicas da educação básicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Artes Visuais (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf370,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.