Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3694
Título: "A gente fica até sem saber o que falar do nosso CREF". Atribuições e ações do sistema CONFEF/CREFs na perspectiva de docentes de graduação de Porto Velho, Rondônia
Autor(es): Cordeiro, Gigliane Pereira da Silva Marques
Oliveira, Daniela Cândido
Delani, Daniel
Pinho, Silvia Teixeira de
Teixeira, Tatiane Gomes
Palavras-chave: CONFEF/CREFs
Educação física
Docente
Data do documento: 2020
Editor: Motrivivência, (Florianópolis), v. 32, n. 63, p. 01-20, julho/dezembro, 2020. Universidade Federal de Santa Catarina.
Citação: CORDEIRO, Gigliane Pereira da Silva Marques et. al. "A gente fica até sem saber o que falar do nosso CREF". Motrivivência - Revista de Educação Física, Esporte e Lazer LaboMídia, Florianópolis, v. 32, p. 01-20, jul/dez. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2020e75846.
Resumo: A regulamentação da profissão da Educação Física (EDF) deu-se pela Lei Federal nº 9.696/98, através da qual foi criado o Conselho Federal (CONFEF) e os Conselhos Regionais de Educação Física (CREFs). A presente pesquisa, caracterizada como exploratória e descritiva, teve como objetivo explorar e discutir as percepções de docentes de cursos de graduação em EDF de Porto Velho a respeito das atribuições e ações do sistema CONFEF/CREFs. Catorze docentes de cursos de graduação em EDF de duas Instituições de Ensino Superior (IES) privadas foram entrevistados. Conjuntamente, as análises revelam que os docentes são conhecedores de grande parte das atribuições e competências do sistema CONFEF/CREFs. Todavia, no que diz respeito ao cumprimento dessas, todos os docentes consideram que o sistema revela-se falho, especialmente na fiscalização dos profissionais, na divulgação de suas ações, bem como na valorização, representação e defesa da profissão perante a sociedade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Educação Física (DEF), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Educação Física. Orientadora: Profa. Dra. Silvia Teixeira de Pinho.
URI: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2020e75846
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3694
ISSN: 2175-8042
Aparece nas coleções:Educação Física (Artigos de Periódicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo.pdf468,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.