Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3729
Título: Perfil profissional das mulheres administradoras do estado de Rondônia.
Autor(es): Boaventura, Fernanda.
Palavras-chave: Administradora
Mulher
Mercado de trabalho
Perfil profissional
Data do documento: 4-Abr-2022
Resumo: Este artigo buscou conhecimento sobre o perfil das mulheres administradoras cadastradas no Conselho Regional de Rondônia (CRA), uma vez que o mercado está cada vez mais competitivo, identificando suas características, desafios e oportunidades, uma vez que as empresas estão buscando candidato de alto nível para gerir suas empresas, pois sabem que um bom administrador trará sucesso. A pesquisa objetivou-se analisar as características das administradoras, os cargos que elas atuam, e os desafios e oportunidades para elas. Trata-se de um estudo realizado com as Administradoras do Estado de Rondônia cadastradas no CRA, sendo este estudo de caráter exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa e método dedutivo. As técnicas de coletas de dados utilizadas foram: pesquisas bibliográficas e questionário, constituído por 24 questões abertas e fechadas. Participaram da pesquisa mulheres Administradoras cadastradas no CRA, tendo como amostra 47 participantes selecionadas por conveniência. Os resultados mostraram que as Administradoras têm de 36 a 40 anos, amaioria casada e residente em Porto Velho-RO, atuam no cargo de Administração. As Administradoras caracterizam-se autoconfiantes, organizadas, adaptáveis, afirmam que a competência técnica é o que mais contribuem para desenvolvimento de suas funções, ainda, alegaram que o maior desafio é a dupla jornada, e a oportunidade é o crescimento profissional. Sugere-se que se tenha mais pesquisas relacionados a Administração feminina mostrando a força da mulher na Administração.
Descrição: Artigo de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Professora Dra. Simone Marçal Quintino
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3729
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Fernanda_Boaventura__finalizado_15_06_2022.pdf781,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador