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dc.contributor.authorMelo, Andréa dos Santos-
dc.date.accessioned2022-07-20T12:12:05Z-
dc.date.available2022-07-20T12:12:05Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMELO, Andréa dos Santos. Da piscina ao canto quieto: relatos de experiências criativas entre a dança e a performance. 2022. 59 f. TCC (Graduação) - Curso de Artes Visuais, Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Porto Velho, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3764-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Acadêmico de Artes (DARTES), na Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título graduação superior em Artes Visuais. Orientador: Prof. Dr. Luiz Daniel Lerro.pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aborda o tema performance, e a escolha se deu sobretudo a partir de meu interesse enquanto acadêmica do curso de Licenciatura em Artes Visuais, e ao mesmo tempo como artista da dança que trabalha há anos, na cidade de Porto Velho (RO). Para além do interesse enquanto artista, também percebo que se faz necessário pesquisar e registrar a historiografia da linguagem performance e da dança enquanto ação performativa no estado de Rondônia, pois a produção de memória e conhecimento no campo das artes, principalmente no estado, é precária. Desse modo, busquei investigar a produção de performances no município de Porto Velho, esta linguagem relativamente pouco conhecida que, no entanto, está cada vez mais presente nos eventos culturais portovelhenses e também cada vez mais difundida. Isto posto, estabeleço como propósito investigar a linguagem performance e os possíveis diálogos criativos com a dança. Esta pesquisa é de tipo exploratória com vestígios historiográficos, sendo norteada pela abordagem qualitativa. Para além dos documentos, este TCC é também atravessado por minhas impressões e experiências subjetivas enquanto artista e pesquisadora. O procedimento de coleta de dados deu-se através de informações disponíveis em livros, textos e, sobretudo, aquelas disponíveis na internet. Ao final desta pesquisa considero que a linguagem performance contribui para o incremento de produções artísticas no município de Porto Velho e que a dança enquanto ação performativa está próxima e caminha paralela à dança contemporânea.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-07-20T12:11:19Z No. of bitstreams: 1 TCC.pdf: 1997115 bytes, checksum: 08291bd48ea83ed7b5e531667719fdba (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-07-20T12:11:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC.pdf: 1997115 bytes, checksum: 08291bd48ea83ed7b5e531667719fdba (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-20T12:12:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC.pdf: 1997115 bytes, checksum: 08291bd48ea83ed7b5e531667719fdba (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.subjectVideodançapt_BR
dc.titleDa piscina ao canto quieto: relatos de experiências criativas entre a dança e a performancept_BR
dc.typeOtherpt_BR
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