Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3784
Título: O fechamento das escolas do campo no município de Teixeirópolis/RO
Autor(es): Lopes, Silvano Ático
Palavras-chave: Teixeirópolis/RO
Educação do Campo
Fechamento das Escolas do Campo
Data do documento: 2020
Citação: LOPES, S. A. O fechamento das escolas do campo no município de Teixeirópolis/RO. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciada em Educação no Campo, sob a orientação da professora Dra. Catiane Cinelli.
Resumo: O presente artigo trata do direito à Educação dos (as) camponeses (as) e a negação desse direito com o fechamento das escolas do campo. Dessa forma, objetivou-se analisar os fatores histórico-sociais que envolvem o fechamento das escolas do campo no município de Teixeirópolis, em Rondônia. Como objetivos específicos destacam-se: a) descrever a estrutura da Educação do Campo no município de Teixeirópolis; b) realizar um mapeamento das escolas do campo fechadas no município; e, c) apresentar a percepção do docente sobre o fechamento das escolas do campo. O texto está fundamentado em uma abordagem qualitativa, no qual se realizou uma leitura da legislação específica da Educação do Campo, bem como em documentos da Escola Paulo VI, soma-se ainda, a realização de uma entrevista semiestruturada com um professor da rede municipal de ensino. A pesquisa indicou que mesmo com a legislação vigente e as demandas dos povos do campo, as escolas do município foram fechadas sem consulta pública.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciada em Educação no Campo, sob a orientação da professora Dra. Catiane Cinelli.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3784
Aparece nas coleções:Educação do Campo (Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O fechamento das escolas do campo no município de Teixeirópolis RO.pdf460,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.