Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3798
Título: Disk mulher: um podcast que fala sobre a pílula anticoncepcional em contexto social e saúde feminina
Autor(es): Pereira, Natali Renata Alves
Palavras-chave: Contracepção
Pílula anticoncepcional
Saúde da mulher
Data do documento: 2022
Citação: PEREIRA, N. R. A. Disk mulher: um podcast que fala sobre a pílula anticoncepcional em contexto social e saúde feminina. 2022. 49 f. Monografia (Bacharelado em Jornalismo) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Vilhena, 2022.
Resumo: Este memorial descritivo apresenta o trajeto percorrido na realização do projeto jornalístico experimental intitulado “Disk mulher: um podcast que fala sobre a pílula anticoncepcional em contexto social e saúde feminina”. Neste texto, além de contextualizar historicamente o surgimento e a comercialização da pílula, serão apresentados relatos de mulheres usuárias da pílula, suas vivências com o medicamento e as motivações do início do uso na perspectiva da qualidade de vida e da saúde feminina. Além disso, também é problematizada a presença do homem no processo de contracepção, assim como o acesso à informação e a negligência médica no momento da prescrição. O objetivo do projeto jornalístico experimental descrito neste memorial, em suma, é distribuir informação de qualidade e fácil entendimento. Para isso, profissionais da saúde trataram da pílula nas perspectivas do planejamento familiar, do corpo da mulher, dos efeitos colaterais, das doenças que o medicamento trata ou pode levar as mulheres a terem e, também, das estratégias de prevenção dessas doenças. As discussões têm embasamento em pesquisas teóricas, estudos controlados e dados estatísticos a respeito do assunto da produção, que é a pílula anticoncepcional.
Descrição: Monografia apresentada ao Departamento Acadêmico de Jornalismo, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena, como requisito final para obtenção do título de Bachalerado em Jornalismo. Orientador (a): Prof. Me. Thales Henrique Nunes Pimenta
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3798
Aparece nas coleções:DAJOR/VHA. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Natali Renata Alves Pereira_Jornalismo.pdfArquivo Final1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.