Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3809
Título: Perfil profissional dos egressos (2013-2018) do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Rondônia
Autor(es): Brito, Alina Reis de
Palavras-chave: Egressos
Perfil profissional
Profissional bibliotecário
Data do documento: 2022
Citação: BRITO, Alina Reis de. Perfil profissional dos egressos (2013-2018) do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Rondônia. Monografia (Graduação em Bacharelado em Biblioteconomia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.
Resumo: A pesquisa buscou averiguar o perfil profissional dos egressos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Rondônia que colaram grau no período de 2013 a 2018. A revisão de literatura aborda sobre a Biblioteconomia no Brasil, a biblioteconomia na Universidade Federal de Rondônia e do profissional Bibliotecário. Objetiva identificar o perfil profissional dos egressos. Para atingir esse objetivo, busca: Apontar as características básicas dos egressos do curso, identificar as áreas de atuação de tais profissionais, averiguar a contribuição da formação acadêmica para o exercício das atividades profissionais, verificar o nível de inserção dos profissionais em programa de pós-graduação e outras iniciativas de formação continuada. A pesquisa é um levantamento de dados básico de abordagem quantitativa, com a aplicação de questionário encaminhado por e-mail e whatsapp aos egressos. Foram consultados 101 egressos, dos quais 49 responderam no período de 03 a 20 de maio de 2019. A pesquisa revelou um perfil de egressos na sua maioria de mulheres, que estão empregadas atualmente, trabalham em sua maioria em Bibliotecas de Universidades Públicas e realizaram após a graduação algum tipo de atividade de educação continuada.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3809
Aparece nas coleções:Biblioteconomia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia.pdf5,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.