Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3814
Título: Guarda eletrônica de documentos permanentes produzidos no Sistema Eletrônico de Informações SEI!
Autor(es): Dias, Fábio Leite
Palavras-chave: Guarda
Processo administrativo
Sistema Eletrônico de Informações
Data do documento: 2022
Citação: DIAS, Fábio Leite. Guarda eletrônica de documentos permanentes produzidos no Sistema Eletrônico de Informações SEI!. 2022. 105 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública) - Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP) - Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Porto Velho, 2022.
Resumo: Os processos administrativos são formas de interação entre o Estado e os cidadãos onde são necessários para qualquer atividade oficial que o Estado exerça. Esses instrumentos até então foram suportados por meio físico e tinham método estabelecido de guarda permanente. Com o advento da tecnologia da informação, esse instrumento foi migrado para o meio-eletrônico e algumas mudanças necessitam ser realizadas pois a informação pode ser criada e modificada em uma velocidade rápida, e com alterações constantes de software que acessem o documento desenvolvido. Estas alterações podem dificultar o gerenciamento e guarda e consequentemente o acesso futuro de registros institucionais. O objetivo deste trabalho é propor soluções de tecnologia da informação para a gestão de documentos arquivísticos especialmente os de longo prazo. A metodologia será por estudo de caso. Para tanto, esta pesquisa coletará dados por meio de coleta de informação documental e em banco de dados, na sequência finalizará com a triangulação de dados, desta forma esta pesquisa é de natureza qualitativa e descritiva. Como resultado esperado esta dissertação procurará propor soluções para guarda permanente de registros históricos e probatórios de documentos gerados no formato eletrônico, garantindo o acesso desses registros para as futuras gerações.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3814
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Administração Pública (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação.pdf7,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.