Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3821
Título: O impacto da Covid-19 nas unidades do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Rondônia (SIBI/UNIR)
Autor(es): Moraes, Priscila Santos
Palavras-chave: Biblioteca universitária
Cenário digital
Covid-19
Data do documento: 2022
Citação: MORAES, Priscila Santos. O impacto da Covid-19 nas unidades do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Rondônia (SIBI/UNIR). 2022. 48 f. Monografia (Graduação em Bacharelado em Biblioteconomia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.
Resumo: Esta pesquisa de abordagem qualitativa teve como objetivo geral investigar a atuação das Unidades do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Rondônia - UNIR (SIBI/UNIR) durante a pandemia da Covid-19 quanto à prestação de serviços e atendimento às demandas informacionais. Se constitui uma pesquisa exploratória e descritiva, que se utilizou da pesquisa bibliográfica, documental e pesquisa de campo. Os sujeitos da pesquisa foram seis bibliotecários das unidades de biblioteca do SIBI/UNIR. A coleta de dados se deu por meio de um questionário elaborado pela ferramenta Google Forms, constituído de perguntas abertas e fechadas. Os resultados mostraram que as Unidades do Sistema da Universidade Federal de Rondônia, mesmo perante o momento de crise que afetou o fechamento das bibliotecas, conseguiram oferecer seus serviços de forma remota da melhor maneira possível. Conclui-se que a pandemia do Covid-19, trouxe novas formas das bibliotecas disponibilizarem seus serviços e aprimorarem ao atendimento às demandas informacionais.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3821
Aparece nas coleções:Biblioteconomia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia.pdf732,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.