Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3822
Título: Corpos do prazer
Autor(es): Feitosa, Ádamo Teixeira
Palavras-chave: Vídeo-teatro performativo
Prostituição
Lei Aldir Blanc
Data do documento: 2022
Citação: FEITOSA, Ádamo Teixeira. Corpos do prazer. 2022. 60 f. TCC (Graduação em Licenciatura em Teatro) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.
Resumo: Este relatório traz ao leitor detalhes dos processos criativos de Corpos do Prazer, principalmente no que diz respeito às suas características estéticas e conceituais. Discorro, sucintamente, sobre as multilinguagens que evidenciam o hibridismo desse trabalho artístico. Traço uma linha temporal que acompanha o surgimento e a trajetória de todas as etapas da obra: desde a criação da luz, do figurino, do cenário e dos objetos cênicos; passando pela construção da personagem; até chegar à gravação do vídeo. A temática LGBTQIAP+, tendo como foco principal as travestis, perpassa todo o relatório. Abordo na cena e no vídeo as violências sofridas diariamente por elas, em especial os assassinatos, como o que ocorreu com a travesti Dandara dos Santos, assim como a falta de oportunidades no mercado de trabalho e a objetificação dos seus corpos, que são considerados descartáveis e potencialmente baníveis do convívio social
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3822
Aparece nas coleções:Teatro (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf2,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.