Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3825
Título: A nova Revolução Industrial: uma nova análise das influências dos avanços tecnológicos e da tecnologia da informação
Autor(es): Vieira, Antônio Marcelo de Sousa
Lima, Beatriz da Silva
Palavras-chave: Contabilidade
Tecnologia
Processos contábeis
Data do documento: 2021
Citação: VIEIRA, Marcelo de Sousa Antônio; LIMA, Beatriz da Silva. A nova Revolução Industrial: uma nova análise das influências dos avanços tecnológicos e da tecnologia da informação. 2021. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.
Resumo: O avanço da tecnologia aumentou a produtividade e eficiência da contabilidade na gestão de finanças e tributos, sendo influenciada e se tornando mais precisa devido a incrementação de ferramentas tecnológicas, possibilitando uma melhor análise dos custos e um melhor gerenciamento das atividades empresariais. Os escritórios contábeis utilizam softwares para auxiliar na contabilidade em diversas áreas, desde o compartilhamento de dados até a interação com os clientes. A tecnologia está presente em praticamente todos os aspectos e áreas, este artigo buscou responder: quais são as influências dos avanços tecnológicos na contabilidade e como esses avanços impactam no mundo contábil? O presente estudo teve por objetivo central contribuir com a teoria ao apresentar um estudo empírico sobre a influência dos avanços tecnológicos em empresas contábeis e demonstrar as evoluções ocorridas no cenário empresarial contábil, através de análises dos benefícios das inovações e as incrementações feitas para que o avanço tecnológico seja efetivo. Para tanto, esta pesquisa descreveu: impactos positivos e negativos da tecnologia na contabilidade, evolução dos processos contábeis diante das novas tecnologias e mudanças significativas na área contábil influenciadas pelo processo de globalização. Trata-se de um estudo de natureza exploratória e bibliográfica. A coleta dos dados ocorreu por meio da Biblioteca Digital do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Verificou-se que a contabilidade fornece a lente através da qual o futuro será moldado, essa contabilidade, porém, deve ser a forma correta de contabilidade alinhada com a tecnologia, para que seja projetado o futuro.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3825
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf701,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.