Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3827
Título: A transparência governamental em tempos de Covid: mapeamento dos critérios de transparência das contratações emergenciais pelo Governo do Estado de Rondônia no enfrentamento do Covid-19
Autor(es): Prata, Leonardo Costa
Santos, Wheliton Marinho dos
Palavras-chave: Transparência
Contratações emergenciais
Covid-19
Data do documento: 2021
Citação: PRATA, Leonardo Costa; SANTOS, Wheliton Marinho dos. A transparência governamental em tempos de Covid: mapeamento dos critérios de transparência das contratações emergenciais pelo Governo do Estado de Rondônia no enfrentamento do Covid-19. 2021. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2021.
Resumo: A pandemia da COVID-19 foi o maior desafio dos últimos tempos, todos os setores da sociedade tomaram medidas para o combate e mitigação dos efeitos colaterais desta doença, dentre o governo do Estado de Rondônia. A presente pesquisa teve como objetivo geral mapear se os critérios de transparência estão presentes no portal do Governo do Estado de Rondônia, possibilitando a sociedade rondoniense ter acesso às informações referentes às contratações e aquisições realizadas, com fulcro na lei 13.979/2020, no que consiste o combate à covid-19. Em relação à metodologia, trata-se de uma pesquisa descritiva, exploratória e qualitativa, os dados foram obtidos a partir de uma pesquisa documental on-line e análise de conteúdo, por meio da consulta ao website do Estado de Rondônia selecionado para esta investigação. Os objetivos deste artigo foram superados, com a análise de 150 contratações emergenciais, sendo 62% aquisições de materiais de consumo para os hospitais e para outras unidades, medicamentos, insumos para testes, materiais de proteção sanitária, dentre outros 23% aquisições de bens permanentes, incluíndo os equipamentos hospitalares e laboratoriais, máquinas, móveis e outros bens de caráter permanente e 15% contratações de serviços. Foi possível verificar que nove dos 18 critérios analisados apresentam em 100% exigidos pela transparência, porém alguns critérios de transparência não estão evidenciados expressamente no sítio analisado, como o número de inscrição na Secretaria da Receita Federal do Brasil e ato que autoriza a contratação direta ou extrato decorrente do contrato.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3827
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.