Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3838
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Dhayani Xavier Santana-
dc.date.accessioned2022-09-02T18:11:59Z-
dc.date.available2022-09-02T18:11:59Z-
dc.date.issued2022-08-08-
dc.identifier.citationVIEIRA, Dhayani Xavier Santana. Educação e vulnerabilidades docentes durante a pandemia covid-19. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3838-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como parte dos requisitos, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Dr. Odirlei Arcangelo Lovopt_BR
dc.description.abstractA tecnologia da comunicação e informação se exponencia cada vez mais na sociedade, mostrou-se necessária, fundamental e útil durante a pandemia COVID-19, para superar os desafios da educação em tempos de distanciamento social. O processo de ensinoaprendizagem, impactada pela necessidade de distanciamento, foi retomado como uma nova metodologia e processos pedagógicos, e as TICs foram decisivas para mitigar os prejuízos do processo de ensino aprendizagem. Por outro lado, os agentes do processo educacional foram ‘forçados’ a aprendernovas metodologia e processos pedagógicos e isso trouxe forte impacto para as instituições de ensino, docentes e alunos seja pela falta de acessibilidade ou conhecimento necessário para tal prática. Neste sentido, o presente trabalho tem como principal objetivo analisar as metodologias e TIC’s utilizadas no processo de ensino-aprendizagem durante a COVID-19. Para alcançar o objetivo foi realizado pesquisa de campo, utilizou-se de questionário aplicado aos docentes de uma escola de ensino médio da rede pública, cidade de Cacoal – RO. Foi possível compreender as TIC’s utilizadas pelos docentes, as dificuldades encontradas por eles durante a utilização dessas ferramentas, bem como descrever a administração de tempo, comunicação e acompanhamentodos discentes durante esse período, pandêmico de distanciamento social. Os resultados apontam que a utilização da TIC’s foi fundamental para dar continuidade ao calendário escolar, em virtude de professores e alunos continuarem tendo algum tipo contato, mas os professores afirmam que o ensino remoto não substitui o presencial e que não pretendem dar continuidade as aulas online.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2022-09-02T18:10:54Z No. of bitstreams: 1 TCC_Dhayani-PDF.pdf: 1137680 bytes, checksum: 539c95566a5b4ba865f1e95ed0143295 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2022-09-02T18:11:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Dhayani-PDF.pdf: 1137680 bytes, checksum: 539c95566a5b4ba865f1e95ed0143295 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-02T18:11:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Dhayani-PDF.pdf: 1137680 bytes, checksum: 539c95566a5b4ba865f1e95ed0143295 (MD5) Previous issue date: 2022-08-08en
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTIC'spt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.titleEducação e vulnerabilidades docentes durante a pandemia Covid-19pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Dhayani-PDF.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador