Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3844
Título: Estratégias avaliativas utilizadas pelos professores de educação física do estado de Rondônia durante o ensino remoto ocasionado pela pandemia de Covid-19
Autor(es): Silva, Íngride Farias Fernandes Ribeiro da
Palavras-chave: Educação física escolar
Covid-19
Ensino remoto
Data do documento: 2022
Citação: SILVA, Íngride Farias Fernandes Ribeiro da. Estratégias avaliativas utilizadas pelos professores de educação física do estado de Rondônia durante o ensino remoto ocasionado pela pandemia de Covid-19. 2022. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.
Resumo: Este estudo teve como objetivo descrever as formas de avaliação empregadas pelos professores de Educação Física (EF) da educação básica do Estado de Rondônia durante o ensino remoto ocasionado pela Pandemia de COVID-19. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva, com análise de conteúdo. Participaram da pesquisa 17 professores de EF de ambos os sexos, lotados nas escolas da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Secretaria Municipal da Educação (SEMED) do Estado de Rondônia. As coletas de dados da pesquisa foram realizadas inteiramente de forma remota, utilizando tecnologias e mídias digitais, no qual os participantes responderam um questionário através da plataforma Google Forms contendo perguntas abertas e fechadas, divulgado e enviado através de aplicativos de mensagens instantâneas e/ou e-mail. Como resultados, encontramos como estratégias avaliativas mais utilizadas: a participação nas aulas e a realização das atividades teóricas e práticas, seguido de plataformas online Google Meet e Google Classroom e portfólio como instrumentos auxiliares avaliativos. A maioria dos professores não tiveram treinamento ou formação sobre o processo avaliativo somente sobre estratégias metodológicas, os alunos aderiram em parte às aulas online, sendo a maior dificuldade deles o acesso à internet e a aceitação dos pais quanto ao método de ensino utilizado.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3844
Aparece nas coleções:Educação Física (Trabalho de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf595,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.