Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3860
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Thaís Thainara Oliveira da | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-13T12:16:28Z | - |
dc.date.available | 2022-09-13T12:16:28Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Thaís Thainara Oliveira da. Afetações e experimentações teatrais: cartografias artísticas no cotidiano de uma escola estadual em Porto Velho-RO. 2022. 35 f. Monografia (Graduação Licenciatura em Teatro) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3860 | - |
dc.description.abstract | O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) versa sobre a cartografia do cotidiano de uma professora de Arte da rede pública de educação básica do estado de Rondônia. Tem como problemática a cartografia das aulas de arte dos anos finais do ensino fundamental, que reverberou em modos outros de produções artísticas teatrais a partir de duas linguagens distintas: o teatro de objetos e o teatro Dadá. Os objetivos se construíram ao longo das experimentações teatrais no contexto de retorno das atividades presenciais durante a pandemia de COVID-19. Para desenvolver os objetivos, nos apoiamos em autoras e autores que conjugam as suas investigações no campo epistemológico de educação e artes nas filosofias da diferença, como: Rolnik (2011), para discutir a cartografia como um anti-método de pesquisa que se faz e se desfaz enquanto se cria, produz, e...e...e...[...]; Gallo (2003) e Negri (2001), que provocam problematizações acerca do professor profeta e professor militante, que atravessam o nosso cotidiano de aulas de arte e as pesquisas artísticas; e Rancière (2009), nos atravessando com a partilha do sensível nas experiências de teatro Dadá. Nesse sentido, o cotidiano escolar pós ensino remoto e com a pandemia ainda em curso, nos atravessou com outras problemáticas emergentes que fizeram um sobrevoo nas aulas e na escrita, reverberando a fragilidade das relações, partilha e afetos nas aulas de teatro no contexto de pandemia. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-13T12:15:28Z No. of bitstreams: 1 Monografia.pdf: 14005867 bytes, checksum: f8e441f620b088e5ecf4a15b1dcb1f8c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-13T12:15:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia.pdf: 14005867 bytes, checksum: f8e441f620b088e5ecf4a15b1dcb1f8c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-13T12:16:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia.pdf: 14005867 bytes, checksum: f8e441f620b088e5ecf4a15b1dcb1f8c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-13T12:16:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia.pdf: 14005867 bytes, checksum: f8e441f620b088e5ecf4a15b1dcb1f8c (MD5) Previous issue date: 2022 | en |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Cotidiano escolar | pt_BR |
dc.subject | Prática teatral | pt_BR |
dc.subject | Partilha do sensível | pt_BR |
dc.title | Afetações e experimentações teatrais: cartografias artísticas no cotidiano de uma escola estadual em Porto Velho-RO | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teatro (TCC's) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia.pdf | 13,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.