Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3860
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Thaís Thainara Oliveira da-
dc.date.accessioned2022-09-13T12:16:28Z-
dc.date.available2022-09-13T12:16:28Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCOSTA, Thaís Thainara Oliveira da. Afetações e experimentações teatrais: cartografias artísticas no cotidiano de uma escola estadual em Porto Velho-RO. 2022. 35 f. Monografia (Graduação Licenciatura em Teatro) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3860-
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) versa sobre a cartografia do cotidiano de uma professora de Arte da rede pública de educação básica do estado de Rondônia. Tem como problemática a cartografia das aulas de arte dos anos finais do ensino fundamental, que reverberou em modos outros de produções artísticas teatrais a partir de duas linguagens distintas: o teatro de objetos e o teatro Dadá. Os objetivos se construíram ao longo das experimentações teatrais no contexto de retorno das atividades presenciais durante a pandemia de COVID-19. Para desenvolver os objetivos, nos apoiamos em autoras e autores que conjugam as suas investigações no campo epistemológico de educação e artes nas filosofias da diferença, como: Rolnik (2011), para discutir a cartografia como um anti-método de pesquisa que se faz e se desfaz enquanto se cria, produz, e...e...e...[...]; Gallo (2003) e Negri (2001), que provocam problematizações acerca do professor profeta e professor militante, que atravessam o nosso cotidiano de aulas de arte e as pesquisas artísticas; e Rancière (2009), nos atravessando com a partilha do sensível nas experiências de teatro Dadá. Nesse sentido, o cotidiano escolar pós ensino remoto e com a pandemia ainda em curso, nos atravessou com outras problemáticas emergentes que fizeram um sobrevoo nas aulas e na escrita, reverberando a fragilidade das relações, partilha e afetos nas aulas de teatro no contexto de pandemia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-13T12:15:28Z No. of bitstreams: 1 Monografia.pdf: 14005867 bytes, checksum: f8e441f620b088e5ecf4a15b1dcb1f8c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-13T12:15:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia.pdf: 14005867 bytes, checksum: f8e441f620b088e5ecf4a15b1dcb1f8c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Marcelo Cardoso (marcelo.garcia@unir.br) on 2022-09-13T12:16:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia.pdf: 14005867 bytes, checksum: f8e441f620b088e5ecf4a15b1dcb1f8c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-13T12:16:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia.pdf: 14005867 bytes, checksum: f8e441f620b088e5ecf4a15b1dcb1f8c (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCotidiano escolarpt_BR
dc.subjectPrática teatralpt_BR
dc.subjectPartilha do sensívelpt_BR
dc.titleAfetações e experimentações teatrais: cartografias artísticas no cotidiano de uma escola estadual em Porto Velho-ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Teatro (TCC's)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia.pdf13,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.