Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3863
Título: Trajetórias de vida e poesia: poetas e poetisas do movimento dos trabalhadores rurais Sem Terra em Rondônia.
Autor(es): Diniz, Vanessa Dias
Palavras-chave: Poesia
MST
Ferramenta de luta
Trajetórias de vida
Data do documento: 2022
Citação: DINIZ, Vanessa Dias. Trajetórias de vida e poesia: poetas e poetisas do movimento dos trabalhadores rurais Sem Terra em Rondônia. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciada em Educação no Campo, sob a orientação do professor Dr. Emerson Roberto Araújo Pessoa.
Resumo: Este artigo é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso, da Licenciatura em Educação do Campo. O objetivo da pesquisa foi compreender as relações entre as trajetórias de vida das poetisas e poetas e como as poesias se tornam instrumentos de luta, diante as experiências políticas vivenciadas no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do estado de Rondônia. Utilizamos uma metodologia de abordagem qualitativa com a instrumentalização de revisão bibliográfica e aplicação de entrevistas semiestruturadas, buscando identificar os contextos sociais, culturais e políticos que inspiram a escrita das poesias. As análises possibilitaram perceber os processos de escrita de poesias políticas e como são instrumentalizadas pedagogicamente pelo MST.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciada em Educação no Campo, sob a orientação do professor Dr. Emerson Roberto Araújo Pessoa.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3863
Aparece nas coleções:Educação do Campo (Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trajetórias de vida e poesia poetas e poetisas do movimento dos trabalhadores rurais Sem Terra em Rondônia.pdf205,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.