Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3876
Título: O papel da Juventude Sem Terra na luta ambiental: as ações da 13° Jornada Nacional da Juventude Sem Terra
Autor(es): Santana, Carlos Frederich Ramalho
Palavras-chave: Juventude Sem Terra
Luta ambiental
Capitalismo
Data do documento: Jul-2022
Citação: SANTANA, C. F. R. O papel da juventude Sem Terra na luta ambiental: as ações da 13° Jornada Nacional da Juventude Sem Terra. Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação da professora Dra. Rosilene Komarcheski.
Resumo: Este artigo é uma breve análise sobre o papel da Juventude Sem Terra na luta ambiental, a partir das ações realizadas pelo Coletivo de Juventude do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), na 13° Jornada Nacional da Juventude Sem Terra, que teve como lema “Juventude em Luta, Pela Terra e Por Soberania”. A metodologia utilizada na pesquisa foi a revisão bibliográfica e documental acerca do tema, tendo como método de análise o Materialismo Histórico Dialético. Os resultados da pesquisa possibilitaram analisar e refletir como a Juventude Sem Terra tem se posicionado frente a luta ambiental, em condição de protagonista dentro do MST e contribuindo ao pautar a questão ambiental em uma perspectiva de luta popular.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura, como requisito para a obtenção do Título de Licenciado em Educação no Campo, sob a orientação da professora Dra. Rosilene Komarcheski.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3876
Aparece nas coleções:Educação do Campo (Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O papel da juventude Sem Terra na luta ambiental as ações da 13° Jornada Nacional da Juventude Sem Terra.pdf113,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.