Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3915
Título: A política brasileira de guerra às drogas como instrumento de controle social dos indesejáveis
Autor(es): Mota, Bianca Duran Rodrigues
Palavras-chave: Guerra às drogas
Controle social
Criminologia
Data do documento: 9-Ago-2022
Resumo: A presente pesquisa apresenta uma análise das políticas brasileiras baseadas em uma ideia de guerra às drogas, como instrumento para controle social dos indesejáveis. A problematização parte do pressuposto da análise de contextos históricos e da influência do sistema político e socioeconômico até mesmo na construção de subjetividades que delimitam o tema. O direito, dentro deste cenário, deixa de ser um suposto agente da justiça e passa a integrar os instrumentos de controle social e manutenção da desigualdade, legitimando medidas extremamente ostensivas em face de determinados grupos. Para sua realização, foram utilizados o método dialético e o procedimento técnico de pesquisa bibliográfica.
Descrição: Monografia apresentada à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles – Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em direito, sob a orientação do Professor Drº. Roberto de Paula.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3915
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bianca_Duran_Rodrigues_Mota.pdf838,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador