Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3973
Título: A prática da governança de TI e a qualidade de vida no trabalho
Autor(es): Leite, Daniel de Souza
Palavras-chave: Bem - estar
Governança
Motivação
Data do documento: 2021
Citação: LEITE, Daniel de Souza. A prática da governança de TI e a qualidade de vida no trabalho. 2021. 45 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2021.
Resumo: A presente monografia tem como objetivo relatar o conceito de governança, tendo como foco principal a governança de TI. Atualmente, diversas empresas precisam criar formas de relacionamento não só com o público externo, mas também com seu público interno. Muitas empresas precisam da governança, aqui trataremos a governança de TI. A enunciada qualidade de vida no trabalho se refere a um grupo de ações que muitas empresas planejam introduzir para ofertar avanços e novidades em seu ambiente de trabalho a fim de beneficiar seus colaboradores. O objetivo do presente estudo e explicar a qualidade de vida no trabalho (QVT) como fonte motivacional para os funcionários e proveito competitivo a fim de melhorar a organização. A inserção da QVT na empresa resulta em ações que visam possibilitar um local de trabalho mais prazeroso e saudável aos seus funcionários. Foi possível detectar por meio do objetivo geral os fatores fundamentais que influenciam na Qualidade de Vida no Trabalho e no estímulo dos funcionários no ambiente de trabalho, e assim, como objetivo específico, a relevância de uma boa Gestão de Qualidade como agente imprescindível para o êxito da organização. Neste estudo foi utilizada a pesquisa bibliográfica e documental, proporcionando um vasto conhecimento diante do assunto abordado.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3973
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Daniel Souza Leite.pdf852,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.