Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3979
Título: Proposta de análise de aplicação em um podcast do campo da biblioteconomia
Autor(es): Silva, Raylene Martins da
Palavras-chave: Podcast
Spotify
Biblioteconomia
Data do documento: 2022
Citação: SILVA, Raylene Martins da, Proposta de análise de aplicação em um podcast do campo da biblioteconomia. 2022. 36 f. (Monografia Bacharelado em Biblioteconomia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.
Resumo: O presente estudo trata sobre a relação da Biblioteconomia com o podcast, tendo como objetivo promover e aplicar uma nova discussão para estudos de podcast no campo da Biblioteconomia e Ciência da Informação, analisar os indicadores métricos das mídias sociais e das informações do podcast recuperado que será objeto de estudo, a fim de monitorar as postagens, estratégias e seu desempenho, no estudo foi conceituado a origem e história do podcast, o podcast no Brasil e o streaming spotify. Os podcasts, conteúdo digital distribuído pela Web, têm ganhado cada vez mais destaque, com o aumento do número de programas, ouvintes e patrocinadores. A mídia, embora presente na Web desde 2004, passou, mais recentemente, a ser amplamente adotada como formato de conteúdo complementar pela mídia convencional ou como fonte de informação exclusivas, além disso, possui um formato de distribuição de conteúdo que subverte a questão do receptor passivo ligado às mídias de massas tradicionais. A partir de uma origem fortemente tecnológica, o podcast teve um desenvolvimento voltado a facilitar sua produção e distribuição de conteúdo culturais e de entretenimento, tornando a difusão de informações mais democrática.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3979
Aparece nas coleções:Biblioteconomia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Raylene Martins.pdfTCC1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.