Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3980
Título: Sigilo de documentos digitalizados: análise de uma charla biblio-arquivística
Autor(es): Lima, Rojeane de Araújo
Palavras-chave: Digitalização
Sigilo documental
Legislação
Data do documento: 2022
Citação: LIMA, Rojeane de Araújo. Sigilo de documentos digitalizados: análise de uma charla biblio-arquivística. 2022. 55 f. Monografia (Graduação Bacharelado em Biblioteconomia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2022.
Resumo: Este trabalho apresenta uma charla biblio-arquivística permeada por pontos sobre digitalização de documentos e sigilo documental e tendo os objetivos geral e específicos: descrever sobre os fundamentos dos documentos digitalizados e sigilo, enfatizando uma discussão conceitual, histórica e filosófica. Estabelecer uma conversa informal, sem parâmetros formais, com o professor Pablo Soledade de Almeida Santos. Mapear a legislação vigente sobre sigilo atribuídos pelo CONARq enquanto órgão que estabelece as normativas para os documentos de arquivo. Verificar legislação sobre sigilo voltada para documentos digitais. Analisar os princípios e parâmetros acerca do sigilo das informações contidos em documentos digitalizados de acordo com as legislações vigentes. Analisar, a partir das legislações vigentes e informações obtidas a partir do estudo bibliográfico e dos princípios da Biblioteconomia e Arquivologia, os ditos da charla com o professor Pablo Soledade de Almeida Santos. Descrever, a partir das reflexões do professor Pablo Soledade de Almeida Santos, os princípios de aplicabilidade do sigilo das informações para os documentos digitalizados tendo como foco proteção de dados e níveis de acesso. Quanto à caracterização da pesquisa para responder aos objetivos, essa investigação se caracteriza por qualitativa-básica, estudo descritivo, baseando-se pelo método quadripolar. Por fim, conclui-se que este trabalho poderá contribuir para outros pesquisadores que se interessarem sobre o tema, uma vez que padrão encontrar alguns subsídios para aprofundamento da temática. Enquanto pesquisadora, pretende-se aprofundar esses estudos, dando continuidade ao tema.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3980
Aparece nas coleções:Biblioteconomia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC PARA REPOSITORIO.pdfTCC1,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.