Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3982
Título: A atuação do bibliotecário no espaço jurídico: escritório de advocacia como perspectiva
Autor(es): Silva, Tainara Picanço
Palavras-chave: Bibliotecário
Escritório de advocacia
Fluxo documental
Gestão de documentos
Data do documento: 2022
Citação: SILVA, Tainara Picanco da. A atuação do bibliotecário no espaço jurídico: escritório de advocacia como perspectiva. 2022. 50 f. Monografia (Graduação Bacharelado em Biblioteconomia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto velho, 2022.
Resumo: O Bibliotecário que atua como o profissional que facilita o acesso à informação jurídica é de extrema importância nos escritórios de advocacia, além disso, o seu campo de atuação pode ser bibliotecas jurídicas e instituições públicas e privadas. Dessa maneira, a presente pesquisa teve como objetivo: analisar o tratamento informacional dos documentos junto a um escritório de advocacia localizado no município de Porto Velho-RO, visando a sua recuperação de maneira ágil e eficaz. Para o cumprimento desse objetivo a metodologia utilizada foi um utilizado uma pesquisa aplicada exploratória com a aplicação de um questionário online para o proprietário do escritório, além disso, também utilizou-se pesquisa bibliográfica realizada através de artigos, dissertações, livros e teses. Durante a pesquisa foi possível identificar como a falta de um bibliotecário facilitador da informação jurídica prejudica a gestão de documentos. Portanto, a pesquisa se tornou fundamental para entender patamares que precisam ser explorados acompanhando assim a tecnologia e seus recursos.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/3982
Aparece nas coleções:Biblioteconomia (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Tainara 1.pdfTCC855,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.