Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4001
Título: A pandemia da covid-19 e sua influência no comportamento de compra dos e-consumidores na cidade de Cacoal – RO
Autor(es): Santos, Tatila Raiane Peixoto dos.
Palavras-chave: E-consumidores
Pandemia
Covid-19
E-commerce
Comportamento
Data do documento: 22-Dez-2022
Resumo: O presente artigo teve como finalidade apresentar o comportamento dos e consumidores do município de Cacoal-RO, principalmente os hábitos que foram desenvolvidos com o surgimento da pandemia da Covid-19. Dessa maneira, a pergunta utilizada para demonstrar o problema da pesquisa foi: como o comportamento de compra dos e-consumidores da cidade de Cacoal foi impactado pela pandemia da Covid-19? A pesquisa teve como objetivo principal estudar o comportamento de compra dos e-consumidores em decorrência da pandemia da Covid-19. Caracteriza-se como pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, sendo utilizadas técnicas de coletas de dados a pesquisa bibliográfica, foi utilizado o questionário eletrônico para coletar os dados, através do Whatapp, Telegram e E-mail, e as análises realizadas por meio de gráficos e tabela. O universo pesquisado foram os e-consumidores do município de Cacoal-RO, no qual foram propostos atingir um total de 123 (cento e vinte e três) respondentes. Com este estudo foi possível identificar um pouco dos hábitos dos novos consumidores em plataformas digitais, sendo assim antes da pandemia da Covid-19 um percentual de 55,7% afirmou que já compravam no e-commerce, e durante a pandemia 52,8% apontaram que o surto fez com que comprassem mais vezes em lojas online. Outro ponto importante a favor do uso do e-commerce na pandemia, foi que 95,8% dos respondentes afirmaram que continuam comprando na internet após o período crítico da emergência sanitária. Portanto, o estudo esclarece a importância do e-commerce, sobretudo, na pandemia da Covid 19, assim, sugere-se que seja fonte de estudos futuros, pesquisar o comportamento dos e consumidores.
Descrição: Artigo Científico apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Câmpus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profa. Ma. Lucélia Largura do Vale.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4001
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_de_Conclusao___Tatila_Raiane___versao_final.pdf787,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador