Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4001
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Tatila Raiane Peixoto dos.-
dc.date.accessioned2023-01-11T17:42:30Z-
dc.date.available2023-01-11T17:42:30Z-
dc.date.issued2022-12-22-
dc.identifier.urihttps://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4001-
dc.descriptionArtigo Científico apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Câmpus Professor Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profa. Ma. Lucélia Largura do Vale.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo teve como finalidade apresentar o comportamento dos e consumidores do município de Cacoal-RO, principalmente os hábitos que foram desenvolvidos com o surgimento da pandemia da Covid-19. Dessa maneira, a pergunta utilizada para demonstrar o problema da pesquisa foi: como o comportamento de compra dos e-consumidores da cidade de Cacoal foi impactado pela pandemia da Covid-19? A pesquisa teve como objetivo principal estudar o comportamento de compra dos e-consumidores em decorrência da pandemia da Covid-19. Caracteriza-se como pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, sendo utilizadas técnicas de coletas de dados a pesquisa bibliográfica, foi utilizado o questionário eletrônico para coletar os dados, através do Whatapp, Telegram e E-mail, e as análises realizadas por meio de gráficos e tabela. O universo pesquisado foram os e-consumidores do município de Cacoal-RO, no qual foram propostos atingir um total de 123 (cento e vinte e três) respondentes. Com este estudo foi possível identificar um pouco dos hábitos dos novos consumidores em plataformas digitais, sendo assim antes da pandemia da Covid-19 um percentual de 55,7% afirmou que já compravam no e-commerce, e durante a pandemia 52,8% apontaram que o surto fez com que comprassem mais vezes em lojas online. Outro ponto importante a favor do uso do e-commerce na pandemia, foi que 95,8% dos respondentes afirmaram que continuam comprando na internet após o período crítico da emergência sanitária. Portanto, o estudo esclarece a importância do e-commerce, sobretudo, na pandemia da Covid 19, assim, sugere-se que seja fonte de estudos futuros, pesquisar o comportamento dos e consumidores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2023-01-11T17:42:00Z No. of bitstreams: 1 Artigo_de_Conclusao___Tatila_Raiane___versao_final.pdf: 805916 bytes, checksum: dfaf0c4ca066e86ee47302fafa9ab8b3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Eduardo Taveiros dos Santos Júnior (eduardo.taveiros@unir.br) on 2023-01-11T17:42:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_de_Conclusao___Tatila_Raiane___versao_final.pdf: 805916 bytes, checksum: dfaf0c4ca066e86ee47302fafa9ab8b3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-11T17:42:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_de_Conclusao___Tatila_Raiane___versao_final.pdf: 805916 bytes, checksum: dfaf0c4ca066e86ee47302fafa9ab8b3 (MD5) Previous issue date: 2022-12-22en
dc.subjectE-consumidorespt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.titleA pandemia da covid-19 e sua influência no comportamento de compra dos e-consumidores na cidade de Cacoal – ROpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_de_Conclusao___Tatila_Raiane___versao_final.pdf787,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador