Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4017
Título: Análise de melhorias em empresas que adquiriram um sistema de gestão ERP, no município de Guajará-Mirim/RO
Autor(es): Silva, Cleison Rebouças da
Palavras-chave: Tecnologia da Informação
Classificação dos Sistemas de Gestão
Sistema de Gestão Integrado
Data do documento: 2021
Citação: Silva, Cleison Rebouças da. Análise de melhorias em empresas que adquiriram um sistema de gestão ERP, no município de Guajará-Mirim/RO. 34 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2021.
Resumo: O presente trabalho apresenta resultados de uma pesquisa aplicada aos clientes usuários do sistema ERP, em empresas privadas, no município de Guajará-Mirim (RO). O objetivo principal da investigação foi identificar quais as melhorias em empresas que adquiram um Sistema de Gestão ERP no município de Guajará-Mirim-RO, destacando-se os pontos negativos e positivos da implantação do sistema. O estudo do tema é relevante porque forneceu informações básicas e úteis, trazendo à empresa do sistema uma visão sobre os pontos positivos e o que ela poderia implementar para atender às expectativas de seus clientes. A principal metodologia utilizada foi a Escala Rensis Likert, que consiste em tomar um construto e desenvolver um conjunto de afirmações relacionadas à sua definição, para as quais os respondentes emitiram o seu grau de concordância e perguntas objetivas diversas. O estudo foi fundamentado pelos estudos de AUDY; ANDRADE; CIDRAL (2007); BARBIERI (2001); KROENKE (2012); LAUDON (2011); PADOVEZE (2015); RESENDE (2003); REYNOLDS (2016); REZENDE (2013); e outros. Os resultados demonstraram que houve melhorias nas empresas que adquiriram o software, obtiveram retorno na gestão de vendas e controle fiscal, existe satisfação em relação aos serviços prestados, haveria recomendações do sistema por parte dos usuários, o sistema presta um bom suporte e atendimento ao cliente, as melhorias sugeridas pelos clientes seriam: suporte técnico, aparência do sistema e inclusão de ferramentas.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4017
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_CLEISON.pdf540,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.