Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4018
Título: Estratégia de vendas - um estudo nas lojas de eletrodomésticos de Guajará-Mirim/RO
Autor(es): Lima Filho, Waldemir Ricardo de
Palavras-chave: Comércio varejista
Estratégia de Vendas
Marketing
Data do documento: 2012
Citação: Lima Filho, Waldemir Ricardo de. Estratégia de vendas - um estudo nas lojas de eletrodomésticos de Guajará-Mirim/RO. 61 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2012
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar o comércio varejista de eletrodoméstico, na cidade de Guajará-Mirim (RO). Os dados relacionados foram adquiridos através de pesquisa de campo, tendo como referência três lojas locais, concorrentes diretas no mercado varejista desta cidade. Tal estudo visa evidenciar uma melhor compreensão do uso das estratégias de vendas, adotadas por essas empresas, que procuram sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo. O uso dessas estratégias é essencial para que essas empresas possam conquistar novos clientes e fidelizar os que já têm, tem se tornado uma tarefa cada vez mais árdua para equipe de vendas. Tais estratégias é uma realidade dentro dessas empresas, que oferecem diversos serviços a sociedade guajaramirense. A necessidade de se estudar tais métodos adotados pelas empresas, visa melhorar e fornecer subsídios para uma melhor compreensão das técnicas usadas pela equipe de vendas, dentro do contexto do comércio local. Desta forma fez-se necessário adotar normas e procedimentos de gestão com o objetivo de identificar a incidência do uso dessas estratégias pelas empresas. Pode-se observar certo conhecimento dos gerentes de vendas quanto ao emprego das estratégias de vendas, evidenciando que diversas vantagens decorrem da atuação destes, o que conduz ao uso estratégico dos diferentes componentes que estimulam as vendas, dentre eles qualidade e serviço pósvenda são considerados a mola propulsora para estimular e reter clientes novos e antigos, porém há necessidade de buscar novos conceitos, tendo em vista a concorrência e o próprio mercado já que nos dias atuais só permanecerão no mercado as empresas que acompanharem a evolução mercadológica, podendo ser acrescentado postulados teórica na experiência mercadológica.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4018
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Waldemir _ Ricardo _vedado.pdf3,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.