Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4023
Título: A importância da auditoria interna no processo decisório organizacional
Autor(es): Campos, Marcos da Silva
Palavras-chave: Auditória interna
Controle interno
Processo Decisório
Data do documento: 2022
Citação: Campos, Marcos da Silva. A importância da auditoria interna no processo decisório organizacional. 28 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2022.
Resumo: O novo mercado competitivo cada vez mais exigente leva as empresas a buscarem informações novas com relação a controles internos e maximização de resultados. A implantação de controles internos efetivos é de extrema importância para diminuir a reincidência de riscos nas atividades de todos os setores da empresa quanto às normas definidas principalmente na tomada de decisão do gestor. Este trabalho teve como objetivo geral apresentar a importância da auditoria interna no processo decisório das organizações. Para isso buscou compreender o significado de auditoria, conhecer características do processo decisório nas organizações e identificar aspectos que favoreçam a contribuição da auditoria interna no processo decisório. Contudo foi feito uma pesquisa bibliográfica que contribuiu para o embasamento teórico através da opinião de vários autores. No final foi feito uma análise dos resultados onde poder se observar que a auditoria interna é um mecanismo fundamental no auxílio dos gestores, capaz de fornecer às organizações um panorama de toda a movimentação da empresa, promovendo possibilidade de implantação de controles internos adequados, colaborando assim para uma tomada de decisão eficaz.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4023
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MARCOS_DA_SILVA_CAMPOS_.pdf350,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.