Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4024
Título: A Importância da gestão do tempo nas organizações
Autor(es): Silva, Gilberto Correia
Palavras-chave: Gestão
Competências
Empresas
Data do documento: 2022
Citação: Silva, Gilberto Correia. A importância da gestão do tempo nas organizações. 47 f. ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2022.
Resumo: O tempo é objeto de estudo e preocupação da humanidade desde os primórdios civilizatórios e antes mesmo disso. No atual cenário mercadológico, em que estão inseridas as organizações, clama-se por rapidez conjuntamente com qualidade em todos os processos, produtos e serviços que as envolvem. Desta forma as empresas se constituem de pessoas e sem elas nada seriam. Devem se moldar e se adequar às tendências e disposições, sobretudo, socioeconômicas, que emergem atualmente e transformam as dimensões e competências existentes no meio organizacional. Assim, surgem as diversas vertentes de gestão, de forma a acompanhar as imposições dispostas pelas demandas sociais e econômicas. Uma delas é a chamada Gestão do Tempo, foco do presente trabalho, e que ganha nova atribuição com a era vivenciada, a era do conhecimento, do fluxo incessante de informações. Gerenciar o tempo está ligado diretamente com a organização do trabalho e gerar produtividade associada à rapidez, seja como gestor empresarial ao delimitar os trabalhos em uma empresa, seja como funcionário organizando suas tarefas habituais. Busca-se, atualmente, não perder tempo e não porque “tempo é dinheiro”, mas sim, porque tempo é vida.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4024
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Gilberto_Correia.pdf986,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.