Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4025
Título: Panorama da gestão do programa bolsa família: uma abordagem da operacionalização do sistema presença no município de Nova Mamoré/RO
Autor(es): Alves, Nayara da Silva
Palavras-chave: Transferência de renda
Programa de bolsa família
Sistema presença
Data do documento: 2019
Citação: Alves, Nayara da Silva. Panorama da gestão do programa bolsa família: uma abordagem da operacionalização do sistema presença no município de Nova Mamoré/RO. 46 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2019.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo descrever a operacionalização do Sistema Presença no Município de Nova Mamoré/RO, analisando a rotina da Coordenadoria Municipal de Educação na operacionalização do Sistema e, ainda da operadora do Sistema na Escola Coronel Jorge Teixeira de Oliveira. O Bolsa Família é um programa de transferência de renda que vem ganhando bastante destaque dentro do cenário brasileiro por ter suas condicionalidades e por isso foi criado o Sistema Presença que é um sistema voltado para controlar a frequência das crianças e jovens da área da educação, ou seja, é nele que são inseridas as informações se os beneficiários estão frequentando ou não a escola. Esse sistema gera relatórios capazes de traçar um perfil de como essas famílias está cumprindo as obrigações propostas pelo PBF. Os procedimentos metodológicos utilizados foram pesquisa bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa e foi necessária a realização de uma entrevista não estruturada em ambos os locais pesquisados. O trabalho atendeu aos objetivos propostos mostrando a operacionalização do sistema e seus resultados.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4025
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC__NAYARA_DA_SILVA_ALVES.pdf2,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.