Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4027
Título: Jovem aprendiz: inserção no mercado de trabalho em Guajará-mirim
Autor(es): Santiago, Alberto Isaul Lima
Palavras-chave: Jovem aprendiz
Mercado de trabalho
Inserção
Data do documento: 2022
Citação: Santiago, Alberto Isaul Lima. Jovem aprendiz: inserção no mercado de trabalho em Guajará-mirim. 53 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2022.
Resumo: O presente estudo tem como principal foco abordar sobre o Jovem aprendiz e a inserção no mercado de trabalho em Guajará-mirim. O objetivo geral é analisar os impactos do programa jovem aprendiz na inserção do jovem no mercado de trabalho em Guajará-mirim. Para tanto, definiram-se os seguintes objetivos específicos conceituar o mercado de trabalho, apresentar a importância do programa jovem aprendiz para a sociedade, identificar como a legislação do programa aprendiz pode se tornar uma solução para inserir os jovens no mercado de trabalho, analisar Junto aos jovens os impactos, motivações e perspectivas do programa jovem aprendiz. Abordar sobre o programa jovem aprendiz, sobretudo os seus impactos na inserção no mercado de trabalho justifica-se porque pode impactar diretamente o desenvolvimento dos jovens, as empresas e a sociedade como um todo, através da oportunidade do primeiro emprego, o jovem pode se qualificar profissionalmente e também desenvolver suas relações sociais e obter uma estabilidade financeira. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter descritivo, com resultados tratados de maneira qualitativa, a partir de coleta de dados de fontes secundarias e primárias. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da analise das informações, foi possível concluir que os impactos do programa jovem aprendiz tem uma grande contribuição na inserção do jovem no mercado de trabalho, fazendo que os jovens desenvolvam habilidades e adquiram experiências que somam nesse processo de inserção, trazendo assim um impacto na sua vida profissional, na empresa e na sociedade
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4027
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ALBERTO SANTIAGO.pdf1,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.