Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4031
Título: Percepção da sociedade quanto a instalação de um curso preparatório para concurso público no município de Guajará-Mirim
Autor(es): Cortez, Lucas Mateus Guasalla
Palavras-chave: Concurso público
Preparatório
Carreira pública
Data do documento: 2022
Citação: Cortez, Lucas Mateus Guasalla. Percepção da sociedade quanto a instalação de um curso preparatório para concurso público no município de Guajará-Mirim. 42 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2022.
Resumo: A presente pesquisa visa fazer uma análise da percepção da sociedade quanto a instalação de um curso preparatório para concurso público no município de GuajaráMirim. O objetivo geral é avaliar percepção da população local sobre uma possível implementação de um preparatório para concursos públicos na cidade de GuajaráMirim, visto que, trata-se de um serviço que trará oportunidades para região. Para tanto, definiram-se os seguintes objetivos específicos: a) Mostrar o perfil dos possíveis interessados na fundação de um preparatório para concurso público no município. b) Apurar o interesse da população diante da proposta de implementação de um preparatório para concurso público. A insegurança do mercado de trabalho diminui, ainda mais, a oferta de emprego no setor privado, por conta disso, a procura pela estabilidade faz com que muitas pessoas optem pelo serviço público. Dessa forma, o concurso público é uma grande oportunidade de mudar a realidade local, visto que a atual Constituição Federal de 1988, institucionaliza o concurso público no Brasil, como obrigatório para selecionar os novos servidores públicos. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter descritivo, com resultados tratados de maneira qualitativa a partir de coleta de dados de fontes primárias. O índice de percepção da população local demonstrou ser forte, por apresentar pontos que favorecem aos interesses da sociedade. Ficou evidenciado nesse trabalho, pela percepção dos respondentes, que há uma forte aprovação na fundação de um preparatório para concurso no município, o que demonstra o interesse dos munícipes na carreira pública, sendo as razões econômicas as mais relevantes para os entrevistados, seguida da realização pessoal e por valorização cargo desejado.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4031
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC___LUCAS_MATEUS_GUASALLA_CORTEZ.pdf1,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.