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Título: O marketing invisível e suas influências nas decisões de compra dos consumidores Guajará-mireses
Autor(es): Moreira, Gedailsom dos Santos
Palavras-chave: Consumidor
Propaganda
Marketing invisível
Data do documento: 2022
Citação: Moreira, Gedailsom dos Santos. O marketing invisível e suas influências nas decisões de compra dos consumidores Guajará-mireses. 71 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2022.
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar o impacto que o marketing invisível tem na decisão de compra e no poder de influenciar seu público-alvo com suas formas de aplicação dessas estratégias. Alguns dos passos que decorreram foi identificar quais relevâncias tem o marketing invisível, no uso do processo de venda, através de amostra de pesquisa com consumidores de Guajará-Mirim/RO sobre marketing invisível e verificar quais influências as marcas possuem sobre o consumidor diretamente ou indiretamente nas decisões de compra. Para tanto, foi utilizado como método a pesquisa quantitativa e foi realizado um questionário para coleta dos dados e pesquisa bibliográfica, através de conteúdo estudado no referencial teórico sobre a evolução do marketing e suas estratégias de mudanças atualmente. A partir das análises dos dados, foi possível perceber que o marketing invisível vem ganhando espaço no mercado publicitário e cativa cada vez mais o consumidor por ser mais discreto com abordagem focada no indivíduo, trazendo não só a necessidade do consumidor, mais também pensando nos seus anseios e tratando cada um como parte da marca, criando uma relação mais próxima, direta e confiável, utilizando diversas ferramentas como artistas, influenciadores, grupo em redes socias, pessoas comuns e situações do cotidiano. Por meio de todo o trabalho realizado, foi possível verificar que, cada vez mais, o marketing invisível está sendo utilizado para influenciar pessoas em processo de compra e fidelidade às marcas, seja por meio de mídias sociais ou boca a boca. Esse tipo de abordagem ganha espaço por ser mais barato, mais discreto e com maior preocupação no indivíduo, passando mais confiança ao consumidor que está cada dia mais saturado com propagandas em massa disparados via e-mail, rádio, televisão, vídeos em plataformas digitais e outros. Em contrapartida, o marketing invisível através de vários meios como, por exemplo, o grupo de referência, tem a característica de uma abordagem mais amigável, além de mais acessível, que torna o marketing invisível competitivo.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4032
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

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