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Título: Marketing de relacionamento via redes sociais: comportamento e percepção dos clientes no tocante a interação com empresas do ramo varejista
Autor(es): Costa, Geiciany Dias da
Palavras-chave: Marketing
Mídias Sociais
Ferramentas de marketing
Data do documento: 2022
Citação: Costa, Geiciany Dias da. Marketing de relacionamento via redes sociais: comportamento e percepção dos clientes no tocante a interação com empresas do ramo varejista. 54 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2022.
Resumo: Entre as diversas mudanças vistas dentro dos conceitos do marketing na atualidade, lança-se a mobilização que iniciou-se nos anos 1980, onde houve uma passagem do remoto jogo por negociações voltados para o objetivo que estava cada vez maior dentro da construção de relações duradouras. Essa mudança foi intensificada através das novas tecnologias, onde as organizações podem vir a alcançar mais clientes em diversas regiões, com maior rapidez e custos diminuídos. Destaca-se o Marketing de Relacionamento, no qual pode ser definido como uma interação entre fornecedor e o cliente, o relacionamento criado entre essas duas partes, partindo da confiança que o cliente como devido fornecedor, fundamentado na transparência dos dados fornecidos. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo analisar e compreender o comportamento dos consumidores de rede social no que se refere a interação com as empresas que utilizam a internet para potencializar vendas e fidelizar clientes. O presente estudo foi realizado em um questionário estruturado em ambiente virtual, seguindo as recomendações da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP). O público alvo desse estudo será consumidores ativos. Para a estruturação do questionário, foi utilizado a Plataforma Google Forms. Plataforma no qual é possível coletar dados ou percepção dos usuários de determinados assuntos e, posteriormente, utilizar ferramentas estatísticas para tabulação e tratamento dos dados obtidos. A partir dos dados obtidos foi possível verificar que em relação a interação nas redes sociais com empresas influencia na compra ou em contratação de um serviço, o presente estudo verificou que (44%) dos respondentes afirmaram que “concorda”; (44%) “não concorda e nem discordam”; (12%) “discorda em parte” e (4%)” discorda totalmente”. Ou seja, através da conclusão desta monografia, notou-se que existe uma grande influência das mídias sociais na venda de produtos e serviços.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4033
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

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