Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4045
Title: | Uma abordagem do mundo adulto e real presente na obra o Pequeno Príncipe |
Authors: | Mendez, Keila de Aquino |
Keywords: | O Pequeno Princípe Mundo adulto e real Linguagem poética |
Issue Date: | 2017 |
Citation: | Mendez, Keila de Aquino. Uma abordagem do mundo adulto e real presente na obra o Pequeno Príncipe. 20 f. Artigo Científico. ( Departamento Acadêmico de Ciências da Linguagem) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2017. |
Abstract: | Este estudo apresenta uma reflexão sobre o mundo adulto e real presente na obra “O Pequeno Príncipe”, escrita pelo francês Antoine Saint-Exupéry e publicada em 1943. O livro, que é o terceiro mais traduzido no mundo, constantemente, é referência para o leitor infanto-juvenil, todavia, as discussões, neste trabalho, são conduzidas a pensar o maravilhoso, a linguagem poética, a multissignificação e o contexto histórico da obra, pois são elementos que possibilitam a compreensão do mundo adulto e real que Exupéry aborda. Esta pesquisa é bibliográfica com abordagem qualitativa. Consideramos, para fazer nossa análise, alguns artigos publicados sobre a obra, as abordagens de TODOROV (1992); MARINHO (2009) sobre o maravilhoso, PROENÇA FILHO (2007), os quais discute sobre a linguagem poética e COELHO (2008, 2000 e 1992), o qual nos apresenta conceitos sobre a literatura infantil e mitos, símbolos e arquétipos. As discussões nos levam a compreender que a narrativa transita entre o leitor adulto e infantil o qual apresenta questões que favorecem a reflexão sobre o comportamento humano e a mudança de visão de mundo ou de paradigmas. |
URI: | https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4045 |
Appears in Collections: | DACL/GM. Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_KEILA DE AQUINO.pdf | 358,49 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.