Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4045
Título: Uma abordagem do mundo adulto e real presente na obra o Pequeno Príncipe
Autor(es): Mendez, Keila de Aquino
Palavras-chave: O Pequeno Princípe
Mundo adulto e real
Linguagem poética
Data do documento: 2017
Citação: Mendez, Keila de Aquino. Uma abordagem do mundo adulto e real presente na obra o Pequeno Príncipe. 20 f. Artigo Científico. ( Departamento Acadêmico de Ciências da Linguagem) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2017.
Resumo: Este estudo apresenta uma reflexão sobre o mundo adulto e real presente na obra “O Pequeno Príncipe”, escrita pelo francês Antoine Saint-Exupéry e publicada em 1943. O livro, que é o terceiro mais traduzido no mundo, constantemente, é referência para o leitor infanto-juvenil, todavia, as discussões, neste trabalho, são conduzidas a pensar o maravilhoso, a linguagem poética, a multissignificação e o contexto histórico da obra, pois são elementos que possibilitam a compreensão do mundo adulto e real que Exupéry aborda. Esta pesquisa é bibliográfica com abordagem qualitativa. Consideramos, para fazer nossa análise, alguns artigos publicados sobre a obra, as abordagens de TODOROV (1992); MARINHO (2009) sobre o maravilhoso, PROENÇA FILHO (2007), os quais discute sobre a linguagem poética e COELHO (2008, 2000 e 1992), o qual nos apresenta conceitos sobre a literatura infantil e mitos, símbolos e arquétipos. As discussões nos levam a compreender que a narrativa transita entre o leitor adulto e infantil o qual apresenta questões que favorecem a reflexão sobre o comportamento humano e a mudança de visão de mundo ou de paradigmas.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4045
Aparece nas coleções:DACL/GM. Graduação em Letras ( Monografias e Artigos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_KEILA DE AQUINO.pdf358,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.