Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4064
Título: Avaliação das dificuldades de acesso ao crédito dos microempreendedores individuais
Autor(es): Moura, Alane Ferreira
Palavras-chave: Teoria das organizações
Administração Financeira
Políticas Públicas de Fomento ao Crédito
Data do documento: 2018
Citação: MOURA, Alane Ferreira. Avaliação das dificuldades de acesso ao crédito dos microempreendedores individuais. 48 f. Monografia ( Departamento Acadêmico de Ciência da Administração) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Guajará-Mirim, 2018.
Resumo: Com os avanços alcançados após a Revolução Industrial através da Teoria das organizações, que impactaram na importância da Administração Financeira em qualquer organização, seja ela micro, pequena, média ou grande empresa, o que permitiu identificar as necessidades ao acesso de capitais de terceiros. Através das políticas públicas de fomento ao crédito é fundamental para a colaboração do desenvolvimento do empreendedorismo, fator determinante para a evolução do cenário mercadológico do Microempreendedor Individual. Diante disso pode-se refletir: qual o conhecimento que os Microempreendedores Individuais possuem em relação à obtenção das linhas de crédito específicas para essa classe? E quais as principais dificuldades encontradas pelos Microempreendedores Individuais ao buscarem acesso ao crédito nas redes bancárias? Para que esse estudo cumpra o objetivo geral de analisar as formas de acesso ao crédito destinado aos microempreendedores individuais é fundamental que o mesmo seja dividido em dois objetivos específicos, sendo eles, conhecer as principais dificuldades do microempreendedor individual ao acesso às linhas de créditos fornecidas pelas agências bancárias, compreender as principais linhas de crédito oferecidas pelas agências bancárias aos microempreendedores individuais. Ao utilizar teóricos como os norteadores durante o estudo foi possível contextualizar de forma uniforme a importância da teoria das organizações, da administração financeira, da linha de crédito, das políticas de fomento ao crédito, do empreendedorismo para as organizações, objetivando o microempreendedor individual e o acesso das linhas de crédito para os microempreendedores individuais. Para realização desse estudo, foi adotado o método indutivo para todo o contexto da obra, através dos mecanismos da abordagem qualitativa, sendo possível na pesquisa apontar valores subjetivos, elaborados por meio da tipologia da pesquisa bibliográfica e suas análises de conteúdo. Desta forma é possível conhecer as principais dificuldades enfrentadas pelos microempreendedores individuais ao buscarem acesso às linhas de créditos e ainda compreender o que tem sido oferecido pelas instituições de fomento ao acesso do crédito para essa classe.
URI: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/4064
Aparece nas coleções:DACA/GM. Graduação em Administração (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALANE FERREIRA MOURA - DACA.pdf677,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.